O produtor e vencedor do Oscar 2022 na categoria Melhor Documentário por “Summer Of Soul”, Joseph Patel, usou o Twitter na quarta-feira (30) para desabafar sobre a apresentação de Chris Rock na 94° cerimônia da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Ao mencionar o episódio de tapa na cara que Will Smith desferiu no comediante, Patel chamou as ações de Smith de “egoístas”, no entanto, reservou palavras muito mais duras a Rock, já que o humorista também fez uma piada com o time de “Summer Of Soul”. 

De acordo com o Deadline, o produtor contou que, ao anunciar ele, mais dois produtores e o diretor Ahmir Questlove como vencedores, Rock apresentou Questlove e depois acrescentou que se tratava de “quatro caras brancos”. 

publicidade

Leia mais!

“Mas que diabos?? A razão que me deixa tão irritado é porque eu estava tão orgulhoso de ser um dos poucos sul-asiáticos que já ganhou um Oscar na história do prêmio. Estou com raiva. Com raiva de Will Smith. Com raiva de Chris Rock. Com raiva de mim. Irritado por Ahmir. Irritado pelos meus colegas cineastas. Voltei para casa em Nova York ontem à noite e vi a cerimônia no meu DVR e não tive estômago para assistir. Eu provavelmente nunca vou. Obrigado, Chris – seu babaca absoluto”, escreveu o produtor. 

publicidade
oscar 2022
“Summer Of Soul”: produtor ganhador do Oscar critica piadas de Chris Rock: “Um babaca”. Imagem: shutterstock

Patel também acrescentou que, apesar da alegria do momento pela vitória no Oscar, foi com os dias que parou e processou o que tinha ocorrido. “Uma vez que percebemos que a interação Chris Rock/Will Smith não era pouca, tudo virou de cabeça para baixo. Todo mundo ainda estava tentando entender tudo quando Chris continuou e começou a ler os indicados. Eu não ouvi naquele momento caminhando para o palco, mas me contaram depois que Chris Rock disse [o seguinte] ao ler nosso nome no cartão do vencedor – ‘O vencedor é Summer of Soul. Ahmir Questlove Thompson e… 4 caras brancos’. Que p* é essa?” 

“Summer Of Soul” é um documentário sobre o lendário Harlem Cultural Festival de 1969, que celebrou a música e a cultura afro-americana e promoveu o orgulho e a unidade negra. O longa-metragem foi lançado em dezembro de 2021 e Chris Rock faz parte do elenco. 

publicidade

“Três sul-asiáticos venceram na mesma noite – isso nunca aconteceu antes! E é significativo! É história! Eu sou um menino grande – eu posso aguentar uma piada. Os comediantes fazem piadas. Mas não naquele momento. Que merda, uma coisa desrespeitosa de se fazer. E Chris Rock não estava sob estresse. Ele fez a mesma piada na noite anterior no palco do Roots Jam!”, concluiu Patel. 

Nesta quinta-feira (31), o produtor excluiu toda a crítica de sua conta no Twitter e em seguida explicou que “Eu disse o que precisava dizer e me senti em paz com isso. [mas] Alguns de vocês são esquisitos.” 

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!