Em um teaser ontem, a Intel mostrou sua nova placa de vídeo para desktop Arc Alchemist. Depois de anunciar as novas GPUs móveis Alchemist, a companhia publicou uma renderização do design da placa de edição limitada, que deve chegar ao mercado nos próximos meses.

Ainda não há informações sobre preços ou disponibilidade, mas a placa deve servir como design Founder’s Edition da Intel. Esta é a primeira renderização com a marca Intel Arc visível, então esse deve ser o design final. A Arc Alchemist tem uma configuração de ventoinha dupla parecida com a arquitetura Turing da Nvidia.

publicidade

Segundo a Intel, as placas Arc Alchemist terão suporte para DirectX 12 Ultimate, com recursos como ray tracing acelerado por hardware e sombreamento de taxa variável. Os núcleos serão XMX dedicados da Intel, que lidam com inferência de IA. Isso permite que a Intel os use para Xe Super Sampling, ou XeSS, uma tecnologia de upscaling que pode dimensionar resoluções em até 2,3x. A tecnologia é semelhante ao Deep Learning Super Sampling (DLSS) da Nvidia, mas o XeSS funciona com GPUs da AMD, Nvidia e Intel.

Leia mais:

Segundo vazamentos de benchmark de abril de 2021, a Arc Alchemist pode rivalizar em desempenho com a RTX 3080 da Nvidia. Vazamentos um pouco mais modestos indicam que a Arc tem um desempenho mais próximo da RTX 3070 Ti.

Via: Digital Trends

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!