Covid-19: Brasil tem 245 óbitos e mais de 27 mil casos nas últimas 24 horas

Covid-19 no Brasil
Crédito: Cipta Studio/Shutterstock

O Painel do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), divulgado nesta sexta-feira (1), apontou que o Brasil teve 245 óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas. Também foram registrados 27.270 novos casos no mesmo período.

Continua após a publicidade

Os dados divulgados correspondem aos registros de todos os estados, que enviaram as informações ao Conass sem nenhuma intercorrência.

Confira os números atualizados no Brasil:

  • 245 óbitos nas últimas 24 horas;
  • 27.270 casos confirmados nas últimas 24 horas;
  • 660.002 óbitos acumulados;
  • 29.975.165 casos confirmados no total;
  • Média móvel de 205 casos e 24.701 óbitos nos últimos 7 dias.

A Covid-19 no Brasil

Após chegar ao Brasil em março de 2020, o vírus da Covid-19 se espalhou rapidamente. Pouco mais de dois anos e meio depois da chegada da pandemia no país, foi alcançada a assustadora marca de 600 mil mortes.

Com momentos de alta e de baixa nos novos casos e no número de mortes, o Brasil só teve um cenário de melhora na pandemia após o avanço da vacinação. Segundo dados do Ministério da Saúde, mais de 150 milhões de pessoas já estão com o esquema vacinal completo.

Leia mais:

Covid-19: situação no mundo

Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, o vírus da Covid-19 já infectou mais de 489 milhões de pessoas em todo o mundo. O marco é alcançado mais de dois anos após seu surgimento na cidade chinesa de Wuhan. O número de mortos por Covid-19 no mundo já ultrapassou 6 milhões.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

R
Redação

Redação é redator(a) no Olhar Digital

E
Edson Kaique Lima

Edson Kaique Lima é redator(a) no Olhar Digital

Gostou? Compartilhe! Ajude mais pessoas a ficarem informadas.
Prefira o OD no Google
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone Instagram Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email