Diversos usuários do Facebook em todo o mundo estão notando que seus perfis na rede social foram bloqueados injustamente e sem qualquer explicação. Em reportagem da BBC, os usuários disseram que não postaram ou cometeram qualquer erro na plataforma.  

Ao tentar abrir seus perfis, os usuários se deparam com a seguinte mensagem: “Sua conta do Facebook foi desativada porque não seguiu nossos Padrões da Comunidade. Esta decisão não pode ser revertida”. 

“Estamos cientes de que alguns usuários estão enfrentando problemas para acessar suas contas do Facebook e estamos trabalhando para resolvê-los o mais rápido possível”, relatou no Twitter Andy Stone, responsável pela comunicação da Meta, empresa dona do Facebook.  

Os usuários que foram afetados afirmaram que não receberam nenhum aviso da empresa e se mostraram muito preocupados com a possibilidade de perder seus perfis.  

publicidade

“Também é bastante estressante não saber qual é o problema e não ter recursos para resolvê-lo. Não receber nenhum aviso e não ter como acessar nossos próprios dados é incompreensível”, disse um usuário.  

No final da tarde, Stone apontou que “um problema técnico fez com que um pequeno número de pessoas tivesse problemas para acessar o Facebook. Resolvemos o problema o mais rápido possível para todos que foram impactados e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”.  

Leia também!

Porém alguns usuários não se mostraram satisfeitos com a resposta do executivo. “Não foi apenas inconveniente, foi isolante, assustador e terá afetado a saúde mental de muitas pessoas. É uma coisa boa que foi resolvido rapidamente, mas como você pode tentar garantir que isso não aconteça novamente”, respondeu uma usuária a postagem de Stone. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!