Você não precisa perder tempo copiando e colando para compartilhar um vídeo do YouTube pelo Snapchat. A partir de agora, os usuários de Android e iOS podem compartilhar conteúdos diretamente através da câmera do Snap, através de Stories, por exemplo. 

Além disso, a nova ferramenta permite aplicar camadas criativas como texto e adesivos automatizados que levarão os internautas do Snapchat diretamente a um vídeo no app do YouTube ou em um navegador da web.

publicidade

Para adquirir a funcionalidade, basta você tocar em “compartilhar” no aplicativo do YouTube e depois, escolher Snapchat quando for uma opção. É a primeira vez que existe a possibilidade de compartilhar visualmente links do YouTube, de acordo com o Snap.

Compartilhando vídeos do YouTube no Snapchat

Porém, a atualização do Snapchat pode não ser tão atraente quanto compartilhar os vídeos verticais em plataformas como TikTok e Instagram. A novidade deve poupar aborrecimentos quando você encontrar um vídeo do YouTube que seja imperdível, sem contar que deve ser útil para compartilhar Shorts ao app.

Leia também!

Snapchat permite compartilhar localização em tempo real com amigos; veja como

Também é possível compartilhar a localização em tempo real com outras pessoas, em modo temporário. A iniciativa serve para saber a quanto tempo um amigo seu está do encontro marcado ou se algum familiar seu está a caminho, por exemplo.

O recurso é bem parecido ao aplicativo Find My no iOS, em que os usuários que ativarem o recurso podem ver e compartilhar a localização. Já a configuração do Snapchat pode ser ativada por 15 minutos ou algumas horas com usuários individuais e está disponível somente entre amigos em comum no aplicativo. 

Pensando em diminuir o risco de ser perseguido ou pressionado ao compartilhar constantemente a localização, as pessoas podem pausar o compartilhamento sem enviar uma notificação, de acordo com o Snapchat. Além disso, o recurso está desativado por padrão e não tem como compartilhar a localização em tempo real com todos os amigos da rede social.

Para saber mais, acesse a reportagem no Olhar Digital.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!