Em apoio à Apple, a plataforma de jogos online Roblox Corp informou que a empresa oferece benefícios de privacidade e segurança aos seus usuários no App Store. Trata-se de um importante argumento para defesa diante de um apelo da Epic Games em uma luta judicial referente a um caso antitruste que corre nos tribunais dos Estados Unidos.  

“O processo da Apple para revisão e aprovação de aplicativos disponíveis na App Store aumenta a segurança e fornece maior legitimidade a esses aplicativos aos olhos dos usuários”, informou, em nota, a Roblox. 

publicidade

Briga antiga 

Conhecida mundialmente pelo jogo “Fortnite”, a Epic perdeu grande parte do julgamento, em 2021, sobre outro caso referente às taxas cobradas pela Apple e possíveis regras anticompetitivas no pagamento para fabricantes de aplicativos. 

Fachada da Apple
Com o argumento em defesa da Apple, tudo indica que a fabricante do iPhone ganhará o apelo feito pela Epic Games no processo aberto nos Estados Unidos. Imagem: Art Silpakorn/Shutterstock

A empresa de games também apelou no tribunal. Agora, com a defesa da Roblox, tudo indica que a fabricante do iPhone dificilmente perderá mais esse round na batalha judicial contra a Epic.  

publicidade

Inclusive, nesse julgamento do ano passado, a opinião da Roblox também teve papel preponderante na defesa da empresa da maçã. 

Leia mais:

publicidade

Processo antitruste

No processo, o Departamento de Justiça está investigando denúncias antitruste entre a Apple e a Epic Games. A criadora do “Fortnite” argumentou que a Apple deu um passe livre ao Roblox, cujo aplicativo permite que as pessoas escolham jogos entre uma seleção de games previamente definidos. 

Um diretor sênior da Apple descreveu a oferta da Roblox como “experiências”. Já a Roblox incluiu experiências de jogos, em uma autodenominação em que se apresenta como uma empresa do metaverso. 

publicidade

A Apple informou que suas regras promovem vários benefícios para os consumidores, incluindo maior segurança e privacidade, argumento que conta ainda com o apoio de dois ex-diretores da Agência Central de Inteligência e 21 ex-funcionários de segurança nacional dos Estados Unidos. 

Via: Reuters

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!