A Epic Games usou o Twitter para atualizar sobre sua arrecadação em favor da Ucrânia, que enfrenta uma guerra contra a Rússia desde fevereiro. De acordo com a publicação, a desenvolvedora, que se comprometeu a redirecionar seus ganhos com Fortnite para ajudar os afetados pelo conflito, já arrecadou US$ 144 milhões (aproximadamente R$ 676 milhões, na conversão atual) e aproveitou para agradecer a todos que apoiaram os esforços, incluindo o Xbox

De acordo com a Epic, os rendimentos de Fortnite de 20 de março a 3 de abril de 2022 foram voltados à ação. O Xbox, da Microsoft, também se juntou ao projeto e informou que seus ganhos com o jogo no mesmo período seriam da mesma forma redirecionados ao país. O dinheiro vai para quatro organizações, sendo elas: UNICEF, o Programa Alimentar Mundial da ONU; ACNUR, a Agência da ONU para Refugiados; e Direct Relief, uma organização não governamental que já enviou mais de 48 toneladas de ajuda médica à Ucrânia desde o início do conflito.

publicidade

Leia mais!

No início de março, a editora também anunciou a paralisação das vendas na Rússia devido a invasão do país à Ucrânia. O comunicado foi feito via conta oficial também nas redes sociais e especificou que o acesso aos jogos não seria bloqueado. A EA e o estúdio CD Projekt também comunicaram a interrupção das vendas de seus jogos físicos e digitais nos territórios da Rússia e Bielorrússia. 

publicidade

Entre outras grandes editoras que se mobilizaram em apoio à Ucrânia estão; Square Enix, Ubisoft, Bandai Namco, The Pokémon Company, CD Projekt Red, Take-Two Interactive, Electronic Arts (EA) e Activision Blizzard. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!