O Xbox está com uma nova divisão focada no desenvolvimento de jogos na nuvem, conforme relatou o Eurogamer. Em vídeo publicado no canal oficial da Microsoft no YouTube, a diretora de jogos em nuvem na Xbox Game Studios Publishing, Kim Swift, explicou os objetivos da nova unidade e revelou que o time está “à procura de trabalhar trabalhar com desenvolvedores de jogos para ajudá-los a criar os títulos de seus sonhos na nuvem”.

Assim, Swift convidou todos os interessados a entrarem em contato com a empresa. A executiva disse ainda que a divisão procura jogos com “elevados níveis de interação, grande apelo e alcance”, desenvolvidos com paixão pela nuvem e novas tecnologias. 

publicidade

Leia mais!

“Estamos aqui para fornecer a cola entre a nova plataforma na nuvem no xCloud e o criador. O plano é fornecer suporte para a integração xCloud, ajudar na vertente tecnológica, APIs na nuvem e ser uma ligação no geral, ao xCloud e outras equipes na nuvem na Microsoft.” 

publicidade

O xCloud é um serviço do Game Pass Ultimate onde os jogadores podem usufruir de +100 jogos na nuvem (ou seja, não precisa ter requisitos e nem baixar, apenas uma boa conexão com a internet). Confira mais detalhes aqui.

Microsoft e jogos na nuvem 

A SEGA e a Microsoft anunciaram em novembro do ano passado o início de uma parceria com o intuito de desenvolver jogos de próxima geração. De acordo com informações do tabloide Gamerant, o objetivo da aliança é usar os pontos fortes das duas empresas com foco no que há de mais tecnológico atualmente: a nuvem. 

publicidade

Nesta mesma corrida por quem oferece o que há de melhor em tecnologia, a Ubifsot também anunciou a chegada do Ubisoft Scaler, uma nova tecnologia que faz o uso da nuvem para a criação de futuros jogos. A novidade, divulgada pelo VGC, foi comunicada durante uma apresentação da GDC e, segundo a diretoria da empresa, permitirá que a Ubisoft crie mundos de jogos maiores, mais complexos e que poderão, além de alocar um número maior de jogadores, ser atualizado em tempo real. 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.