O mousepad Logitech Powerplay Wireless Charging carrega os mouses gamer sem fio da marca de maneira contínua durante o uso. O pad vem com um disco magnético para ser inserido nos modelos de mouse G502 Lightspeed, G703, G903, G Pro Wireless e G Pro X Superlight, e transmite magneticamente energia elétrica para a bateria do mouse.

E a instalação é bastante simples. Primeiro o usuário coloca a placa de carregamento na mesa, depois o mousepad de tecido macio incluso por cima dela. Aí você tira o dongle USB do mouse wireless do computador, e o conecta no mousepad Powerplay. Depois é só encaixar o disco magnético na parte de baixo do mouse, e desligar e ligar novamente o mouse.

Depois disso, o mousepad da Logitech vai carregando o mouse continuamente durante o trabalho ou jogando videogames. Em um review do The Verge, o repórter Sean Hollister disse que está usando o mousepad há três meses, sem nunca ter que se preocupar em carregar o mouse separadamente ou ser surpreendido por um mouse sem bateria.

Hollister também apontou que, mesmo que a bobina de carregamento não cubra toda a base do mousepad, isso nunca se mostrou um problema e rendeu um mouse descarregado. Outro ponto interessante é que o mousepad Powerplay não é só carregador, o acessório também funciona como receptor sem fio para o mouse, então não é preciso deixar o dongle do mouse conectado ao PC.

publicidade

Leia mais:

O mousepad Powerplay Wireless Charging da Logitech custa a partir de R$ 1.000 em sites como KaBuM!, Mercado Livre e Amazon Brasil. Vale apontar que o pad não é um carregador Qi para celulares ou outros dispositivos com carregamento wireless.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!