A Epic Games anunciou que o motor gráfico Unreal Engine 5 já se encontra disponível para download, com diversas novas funcionalidades.

A Epic afirma que busca empoderar times grandes e pequenos com o lançamento e promete que “o UE5 permitirá que você obtenha conteúdo e experiências 3D em tempo real de última geração com maior liberdade, fidelidade e flexibilidade do que nunca.”

publicidade

As novas funcionalidades do Unreal Engine 5 já foram testadas e exibidas em Fortnite e a demo The Matrix Awakens: An Unreal Engine 5 Experience.

De acordo com a Epic, todos os criadores poderão usar workflows suportados no Unreal Engine 4.27, com os benefícios de um Unreal Editor com novo design, melhor performance, ferramentas de animação amigáveis para artistas, um conjunto de ferramentas de criação e edição de malha estendido, rastreamento de caminho aprimorado e mais.

Entre as novas funcionalidades do Unreal Engine 5 está a renderização em tempo real de última geração. Entre estas funcionalidades está a Lumen, “uma solução de iluminação global totalmente dinâmica que permite criar cenas críveis onde a iluminação indireta se adapta em tempo real às mudanças na iluminação direta ou na geometria”.

Além do Lumen, outro recurso do Unreal Engine 5 de destaque é o Nanite, o novo sistema de geometria de micropolígonos virtualizados. Ele “oferece a capacidade de criar jogos e experiências com grandes quantidades de detalhes geométricos”, de acordo com a Epic.

Leia mais!

Outras funcionalidades novas de destaque são o novo conjunto de ferramentas para mundo aberto, as ferramentas de personagem e animação integradas, Modelagem no editor, edição UV, baking, sem falar nos aprimoramentos no editor UI e no workflow, no motor de áudio totalmente processual, que a Epic promete se tratar de “uma nova maneira de fazer áudio”, e nas “Impressionantes imagens de pixel final”.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!