Huawei Sound Joy chega ao Brasil com bateria para quase 30 horas de música

A Huawei Sound Joy é uma caixa de som portátil com bateria para 26 horas de música, corpo em tecido e proteção contra água
Por André Fogaça, editado por Acsa Gomes 06/04/2022 06h00, atualizada em 07/04/2022 15h18
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Huawei anunciou, nesta quarta-feira (6), o lançamento nacional de uma caixinha de som Bluetooth com grandes pretensões: a Sound Joy. O alto-falante promete 26 horas de música com a bateria interna, pode ser derrubado na piscina sem problemas e consegue ser pareado com outro modelo idêntico para som estéreo.

O mercado de caixas de som portáteis vem crescendo nos últimos anos, especialmente no Brasil com avanço de algumas marcas, como é o caso da JBL. Para entrar neste mesmo pacote de opções para o usuário, a Huawei trouxe para o Brasil a Sound Joy e pretende entregar alguns recursos extras para conseguir bater na concorrência.

Leia também

Huawei Sound Joy (Imagem: divulgação/Huawei)
Huawei Sound Joy (Imagem: divulgação/Huawei)

Começando pelo básico, a Sound Joy utiliza um falante para médios e alguns graves, um tweeter para agudos e dois diafragmas para o radiador passivo, focado em frequências baixas e para vibrar de forma bastante visível, reforçando a sensação de som mais envolvente.

Huawei Sound Joy tem certificação IP67

O corpo é todo coberto de tecido e o peso total do produto é de 680 gramas, com proteção contra água e poeira na certificação IP67. A ideia da Huawei não é colocar a música tocando mesmo dentro da piscina, mas garantir a sobrevivência da Sound Joy em um acidente na beirada dela, ou durante a chuva.

O som tem assinatura da marca francesa Devialet, focada justamente em alto-falantes e amplificadores de todos os tipos. Ele é garantido por aproximadamente 26 horas com ajuda de uma bateria de 8.800 mAh, que com carregador de 40 watts (não incluso na embalagem), pode recuperar uma hora de música em apenas 10 minutos de tomada – uma carga completa exige três horas

Huawei Sound Joy (Imagem: divulgação/Huawei)
Huawei Sound Joy (Imagem: divulgação/Huawei)

Speaker chama Google Assistente, Alexa ou Siri

Três microfones permitem o uso da Huawei Sound Joy como central de som em uma chamada de voz, ou mesmo para ativar a assistente pessoal do celular pareado – com um botão de microfone. Para isso o speaker utiliza Bluetooth 5.2 e a única conexão por fio serve apenas para recarga da bateria interna.

A conexão entre smartphone e a Sound Joy também pode ser feita com ajuda do NFC e isso pode acontecer em qualquer aparelho Android, não necessariamente um dispositivo da Huawei. Se o celular for da mesma marca chinesa, mais comandos podem ser executados e isso envolve até os smartwatches, que podem controlar a reprodução de música da caixinha.

Huawei Sound Joy (Imagem: divulgação/Huawei)
Huawei Sound Joy (Imagem: divulgação/Huawei)

Algumas funções inteligentes reforçam as possibilidades extras deste modelo, sendo a mais bacana delas em um chacoalhar do speaker junto de outro idêntico, para que a dupla seja automaticamente pareada e funcione como falantes estéreo. Pelo aplicativo em um smartphone é possível configurar qual lado é o esquerdo e qual é o direito.

Quando e quanto?

A Huawei Sound Joy já está disponível no varejo nacional, com preço sugerido de R$ 799 até o dia 26 de abril. Após este período, o valor sobe para R$ 899 e segue assim de forma indefinida.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

André Fogaça é jornalista formado pela FIAM FAAM, com mais de 12 anos de experiência e conhecimento acumulado em mais de 500 reviews de celulares e tablets. Já passou pelo Canaltech e Tecnoblog.

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.