Um relatório do ITHome afirma que a Huawei está trabalhando em uma capa de celular que permite que aparelhos da linha P50 4G se conectem a redes de 5G. Uma fotografia vazada mostra a capinha ao lado de um aparelho P50.

Essa pode ser uma tentativa da Huawei de contornar a decisão do governo americano de cortar a gigante chinesa da cadeia de suprimentos dos EUA.

publicidade

A Huawei sofreu um forte golpe quando foi banida dos EUA por ser uma “ameaça à segurança nacional” no final de 2021; apenas outro capítulo da guerra tecnológica EUA vs. China. Isso significa que a companhia chinesa teve acesso cortado aos chips que permitem conexão 5G, então mesmo os mais recentes celulares da linha P50 ainda oferecem apenas 4G.

Renderização da Capa 5G da Huawei

O P50 Pro, o modelo principal voltado para fotografia da Huawei, conta com chip Snapdragon 888, projetado para funcionar apenas com 4G. Mas a capa 5G permite que os celulares do tipo acessem sinais 5G, segundo o site de notícias do AnTuTu. Uma teoria entre os especialistas é que a série P50 foi pensada para se conectar ao 5G, e que o “5G Mobile Phone Case” destrava essa tecnologia.

publicidade

E uma tecnologia desse tipo não é algo inédito. O Motorola Z3 de 2018 foi lançado como um modelo apenas 4G, mas o acessório magnético 5G Moto Mod permitia que o celular se conectasse às ondas de rádio 5G mmWave de 28 GHz da Verizon.

Leia mais:

Por enquanto, a capa 5G para o Huawei P50 4G é só um rumor, mas seria interessante se a fabricante conseguisse mesmo driblar as restrições dos EUA com uma ideia tão simples.

publicidade

Via: PhoneArena

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!