A Amazon está sendo investigada por reguladores norte-americanos por supostamente usar informação dos vendedores – que usam sua plataforma – com o objetivo de criar produtos próprios. A notícia foi dada na última quarta-feira (6) pelo Wall Street Journal.
A Comissão da Bolsa de Valores dos Estados Unidos (SEC) está solicitando cópias dos correios e também da comunicações de executivos relacionadas a como os funcionários da Amazon utilizaram os dados dos vendedores, citando pessoas ligadas ao caso. Nenhuma das instituições responderam e em um artigo anterior, o jornal citou alguns funcionários da Amazon, que afirmaram que a empresa usou sem autorização os dados de outros vendedores.
Nisso, a Amazon compilou diversas informações e dados sobre a perfomance de vendas de terceiros em seu site para conseguir desenvolver produtos da própria branca, segundo o Wall Street Journal. Desde 2019, o Comitê Judicial da Câmara de Representantes esteve revisando as práticas da Amazon e chegou a interrogou o seu fundador, Jeff Bezos.
Leia mais:
- FBI adquiriu licença do Pegasus; spyware é conhecido por ser usado para perseguir jornalistas
- Uso do Pegasus abre alerta para eleições do Brasil em 2022, diz pesquisadora
- NSO, grupo do programa espião israelense Pegasus, agora quer limpar a barra nos Estados Unidos
Já em março deste ano, membros do comitê convocaram o procurador-geral dos Estados Unidos, Merrick Garland, para investigar se empresa estava mesmo violando a lei. O executivo da Amazon foi acusado de mentir sob juramento ao afirmar que não usava nenhum dado de vendedores, sendo que a Amazon também negou as acusações.
Fonte: UOL
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Assista a filmes e séries
Assine Amazon Prime para assistir a filmes e séries populares, incluindo Amazon Originals premiados. O Amazon Prime também inclui a entrega GRÁTIS e rápida de milhares de itens elegíveis, mais de 2 milhões de músicas sem anúncios e muito mais. Clique aqui e comece seu teste GRÁTIS por 30 dias!