Receita de anúncios do TikTok triplica e pode superar a do Twitter e Snapchat

O TikTok deve triplicar a receita em 2022 para mais de US$ 11 bilhões, superando as vendas (juntas) de seus rivais Twitter e Snapchat
Por Gabriela Bulhões, editado por Karoline Albuquerque 12/04/2022 04h35, atualizada em 12/04/2022 11h40
Símbolo do TikTok ao lado de células americana s e chinesas
Imagem: Ascannio/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A receita gerada por de publicidade e anúncios do aplicativo de compartilhamento de vídeos que fez sucesso na pandemia, o TikTok, deve triplicar em 2022 para mais de US$ 11 bilhões. O valor supera as vendas de seus rivais Twitter e Snapchat juntas, de acordo com empresa de pesquisa Insider Intelligence.

O TikTok é de propriedade da empresa chinesa ByteDance e se tornou um dos aplicativos de rede social mais populares do mundo, com mais de 1 bilhão de usuários ativos na plataforma. “A base de usuários do TikTok explodiu nos últimos dois anos e a quantidade de tempo que os usuários passam no aplicativo é extraordinária”, explicou Debra Aho Williamson, analista da Insider Intelligence.

Leia mais:

Além disso, estima-se que o Twitter e o Snapchat gerem US$ 5,58 bilhões e US$ 4,86 ​​bilhões, respectivamente, em receita de anúncios neste ano. Porém, o valor somado das duas redes sociais ainda é menor que os US$ 11 bilhões projetados para o TikTok.

A projeção indica que quase US$ 6 bilhões, ou que seria mais da metade da receita publicitária venha dos Estados Unidos, mesmo com as ações regulatórias sobre os dados de usuários norte-americanos serem repassados ​​à China. 

Fonte: Reuters

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Redator(a)

Gabriela Bulhões é redator(a) no Olhar Digital

Karoline Albuquerque é redator(a) no Olhar Digital