A gigante dos pagamentos Mastercard anunciou, nesta quarta-feira (13), o lançamento do Nexo Card, seu primeiro cartão com suporte para pagamentos usando criptomoedas. A novidade nasceu fruto de uma parceria com a Nexo, uma empresa especializada no mercado de ativos digitais.

A ideia de ambas foi unir forças à medida que o segmento de criptoativos se torna cada vez mais popular. “A Mastercard reconhece que os ativos digitais estão revolucionando o cenário financeiro”, afirmou Raj Dhamodharan, chefe de produtos e parcerias de criptomoedas e blockchain da Mastercard.

publicidade

Cartão sem limite de crédito

Mastercard lança cartão com suporte para pagamentos em criptomoedas
O cartão permite que os usuários façam compras usando ativos como o Bitcoin, por exemplo. Imagem: Nexo/Divulgação

Diferente da maioria dos cartões com um limite definido, o novo cartão da bandeira Mastercard funciona atrelado a uma linha de crédito que será fornecida pela Nexo, podendo ser utilizado em 92 milhões de estabelecimentos em todo o mundo, ressaltou a empresa de pagamentos.

Segundo a Nexo, o cartão permite que os usuários façam compras usando Bitcoin, por exemplo. Os ativos são usados como garantia para o crédito concedido.

“O cartão não exige pagamentos mínimos, mensalidades ou taxas de inatividade”, informa a Nexo. Também não há taxas de câmbio para gastos de até 20 mil euros por mês, acrescentou a empresa.

Via: Reuters

Leia mais:

Mastercard registrou marcas relacionadas a criptomoedas, metaverso e NFTs nos EUA

Vale lembrar que a Mastercard também solicitou, na última segunda-feira (4), o registro de 15 marcas relacionadas a criptomoedas, metaverso e NFTs ao Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos.

O plano da companhia é “entrar de cabeça” no mundo cripto com cartões virtuais para pagamentos de bens e serviços no metaverso, um aplicativo para criar NFTs e até um marketplace próprio para vender tokens não fungíveis.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!.