O novo drama político da Netflix, “Anatomia de um Escândalo”, vem chamando a atenção por a trama da série parecer ter sido tirada direto dos jornais da vida real.

A série foi criada por David E. Kelley, de “Big Little Lies” e começa com o político James Whitehouse (Rupert Friend) envolvido em um escândalo. Ele acaba acusado de má conduta sexual, após viver um caso com a colega de trabalho Olivia Lytton (Naomi Scott).

Sua esposa, Sophie Whitehouse (Sienna Miller), aos poucos vai desvendando tudo. E ela acaba dividida entre acreditar na história que o marido contou, ou na versão da jovem. Ao todo, a minissérie é composta por seis episódios cheios de mistério e suspense.

Com uma história envolvendo os podres políticos de figuras do Reino Unido, a imprensa britânica e o aspecto legal, muitos se perguntam se trata-se de uma série baseada em fatos reais.

publicidade

“Anatomia de um Escândalo” é baseada em fatos reais?

Apesar das aparências apontarem para algo que certamente poderíamos ver na vida real, a história contada em “Anatomia de um Escândalo” é fictícia e se baseia em um livro de mesmo nome publicado em 2018, da autora Sarah Vaughan.

No entanto, a impressão de que trata-se de fatos reais tem um fundo de verdade. Apesar de se tratar de uma obra de ficção, a autora confirmou que seu livro tem grande inspiração de seus vários anos trabalhando como jornalista política e repórter de tribunais. Ali, ela cobriu diversos casos notórios e escândalos políticos, e essa experiência com certeza adicionou uma dose de realismo a seu livro – e à série que o adaptou.

Leia mais!

“Enquanto os tribunais e as investigações de assassinatos me ajudaram a escrever um thriller, foi ao me tornar um correspondente política que me tornei ainda mais consciente do poder, privilégio e direito – todas as questões no centro de ‘Anatomia de um Escândalo’,” afirmou Vaughan em entrevista ao Waterstones. “Também vi como os escândalos sexuais envolvendo políticos estouraram e se desenrolaram.”

“Anatomia de um Escândalo” está disponível na plataforma de streaming Netflix.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!