O Disney+ confirmou, sem querer, que as séries da Marvel Studios “Gavião Arqueiro” e “Cavaleiro da Lua” serão produtos limitados, ou seja, com apenas uma temporada. De acordo com a Variety, a certeza veio após o streaming enviar as produções para a premiação do Emmy 2022 na categoria Série Limitada, assim como ocorreu com “WandaVision” – que liderou a classe com 23 indicações na cerimônia de 2021. 

cavaleiro da lua assistir
“Gavião Arqueiro” e “Cavaleiro da Lua” terão 2ª temporada?. Imagem: Divulgação/Disney+

O relatório de produções inscritas no prêmio também indicou que a Marvel e a Disney esperam que “Loki”, que estrela o personagem de Tom Hiddleston, tenha grande destaque, apesar da série não ter conseguido entrar para a categoria Limitada, devido sua cena pós-crédito indicar o retorno do vilão em uma segunda temporada.

Leia mais! 

De acordo com a descrição oficial da categoria Série Limitada da Television Academy, um programa indicado ao prêmio “deve contar uma história completa e não recorrente e não ter um enredo contínuo ou personagens principais nas temporadas subsequentes”.  Diversas polêmicas já nortearam a regra, já que vários programas que ganharam o prêmio anunciaram segundas temporadas, questionando os requisitos para levar a estatueta. 

publicidade
hawkeye gavião arqueiro marvel jeremy renner
“Gavião Arqueiro” e “Cavaleiro da Lua” terão 2ª temporada? Imagem: Marvel/Reprodução

Por ora, apenas “Loki” e “What If…?” tiveram uma segunda temporada oficialmente confirmada pela Marvel. No caso de “Cavaleiro da Lua”, apesar da série, com quase certeza, não ter sequências, recentemente o diretor do show, Mohamed Diab, disse que acredita que o personagem ainda terá outras produções dentro do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), expandindo sua narrativa dentro da linha de tempo da produtora. 

“Então o que eu tenho certeza absoluta é que o Cavaleiro da Lua vai ficar por muito tempo, na minha opinião. Isso é apenas uma previsão. [mas] Ele é tão interessante que acho que vai ficar, mas o que vai acontecer a seguir? Será que ele vai ser uma outra temporada? Será um filme? Ele está se juntando a outra pessoa?”, indagou o cineasta em entrevista ao Collider.

O 74th Annual Primetime Emmy Awards acontece no dia 12 de setembro, às 21h (horário de Brasília). Os indicados serão anunciados em 12 de julho.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!