O fundador da Kojima Productions, Hideo Kojima, fez uma postagem que agitou o mundo gamer por uma potencial aquisição pela PlayStation.

Hideo Kojima postou uma imagem sem nenhuma legenda em seu conta japonesa do Twitter, com o logo da PlayStation Studios. A postagem criou quase um indicativo de que a PlayStation estava adquirindo a Kojima Productions e isso se tratava de um potencial anúncio.

publicidade

Na imagem ainda é possível ver Sam Bridges, protagonista do game da Kojima, Death Stranding, entre os títulos do PlayStation Studios (o primeiro da esquerda para direita).

Mas o próprio Hideo Kojima retornou ao Twitter pouco depois e desmentiu que isso estaria acontecendo. “Sinto muito pelo mal-entendido, mas a Kojima Productions foi e continuará sendo um estúdio independente,” rebateu ele.

O ocorrido foi provavelmente aumentado entre gamers e repórteres devido à corrida entre grandes estúdios, entre eles a PlayStation, em elevar o número de aquisições e ampliar seus já gigantes impérios de jogos. Além disso, a Kojima Productions é uma grande parceira com relações estreitas com a Sony e esta vem expressando interesse em adquirir mais estúdios.

Leia mais!

Além de aparecer na imagem postada por Hideo Kojima, o game Death Stranding foi adicionado ao banner do site oficial da PlayStation Studios recentemente, então é provável que o criador só estivesse orgulhoso de ver seu jogo entre outros tantos grandes títulos de destaque.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!