A Meta planeja levar a plataforma social no Metaverso Horizon Worlds para a web, o que marcaria uma expansão gigante para a plataforma, que só está disponível para os headsets VR da Quest.

O anúncio da expansão foi feito pelo Diretor Técnico da Meta Andrew “Boz” Bosworth em sua conta oficial no Twitter. Além disso, já sabe-se que a versão para a web não é a única em que a Meta trabalha.

publicidade

“Quando a versão web da Horizon for lançada, a taxa da plataforma Horizon será de apenas 25% – uma taxa muito menor em comparação com outras plataformas semelhantes de construção de mundo,” afirmou Boz.

https://twitter.com/boztank/status/1514666741183311872?s=20&t=XcsvF_5gqfgbbSdAB8i1DA

Nesta semana, o Vice-Presidente da Horizon Worlds Vivek Sharma afirmou ao The Verge que está trabalhando para levar a plataforma a smartphones ainda este ano. Além disso, ele afirmou que a companhia está em “discussões iniciais” para levar a Horizon para consoles de games.

publicidade

No entanto, ainda não está claro quando a Horizon será expandida para a web. O porta-voz da Meta, Iska Saric, disse ao The Verge que “não há detalhes de tempo [para lançamento] para compartilhar agora”. O anúncio de Boz para a expansão para a web foi parte de uma thread no Twitter em que o Diretor defende a nova estrutura de taxas para criadores recém-anunciada pela Horizon.

A Meta revelou que reterá 25% da porcentagem restante após as taxas da plataforma em compras na Horizon e vem recebendo críticas por isso. Mas, Boz apontou que para o aplicativo da web da Horizon, isso significa que a Meta reteria apenas 25%. Enquanto isso, plataformas com taxa de 30%, como a própria Quest Store, seria 25% de 70%, o que significaria 47,5% de cada transação em vendas na Horizon com um dispositivo Quest VR.

publicidade

Leia também:

No entanto, Boz alega que essa porcentagem é menor do que outras plataformas, algo que parece apontar principalmente para a plataforma Roblox, que recebe diversas críticas por sua política de remuneração para desenvolvedores, os desenvolvedores recebem apenas 28,1% a cada dólar. Com a promessa de retirar apenas 25% em vendas na web e em dispositivos móveis, a Horizon se tornará bastante atrativa para desenvolvedores que trabalham com a Roblox.

publicidade

Via The Verge

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!