A Meta vai criar uma forma de ditar mensagens no WhatsApp usando os óculos Ray-Ban Stories e o Facebook Assistente, facilitando a vida dos usuários.

Usar o novo recurso será bem simples, basta falar o comando “Hey Facebook” enquanto estiver usando os óculos Ray-Ban Stories, e dizer que quer enviar uma mensagem para outra pessoa. Depois disso, é só o usuário ditar o que quer que seja enviado.

publicidade
Essa imagem também foi encontrada no código do app

Essa informação é do site XDA Developers, que deu uma olhada no código do APK do WhatsApp Beta 2.22.9.13, e encontrou a imagem acima e referências aos comandos de voz feitos a um “Assistente”, mas o contexto indica ser o assistente do Facebook, e não o do Google.

A possibilidade de ditar mensagens do WhatsApp usando o Ray-Ban Stories é uma ótima notícia para quem usa o app e tem o óculos, mas fica aqui a nossa torcida para a Meta liberar o recurso para outros assistentes como o já citado Google Assistente, além da Alexa e da Siri. Assim, seria possível pedir para a sua assistente enviar uma mensagem para alguém diretamente do seu dispositivo, e depois, ditar o seu conteúdo.

publicidade

Leia também:

Via XDA Developers

publicidade

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!