Uma forma de recuperar o acesso a sua conta no WhatsApp em caso de problemas é ativar a verificação em duas etapas. Com o recurso de segurança ativado, o aplicativo de mensagens passa a exigir um código de seis dígitos para autenticar o seu acesso.

É justamente esse código PIN que funcionará como uma barreira extra de segurança contra terceiros. Se por algum motivo tenha esquecido o seu código, saiba que é possível recuperá-lo pelo endereço de e-mail cadastrado no WhatsApp.

publicidade

Como redefinir o PIN de segurança do WhatsApp

Passo 01: ao acessar o WhatsApp no seu telefone, seja no Android ou iPhone, toque na opção ‘Esqueceu o Pin?’ quando o aplicativo solicitar o código de segurança.

Passo 02: em seguida, toque em ‘Enviar e-mail’ > ‘OK’.

publicidade
Como redefinir o PIN de segurança do WhatsApp
Imagem: Reprodução

Passo 03: acesse a mensagem enviada pelo WhatsApp e clique no link para prosseguir.

Passo 04: como no exemplo abaixo, clique em ‘Confirmar’ para desativar a confirmação em duas etapas e conseguir acessar a sua conta sem o PIN.

publicidade
Como redefinir o PIN de segurança do WhatsApp
Imagem: Reprodução

Leia mais:

Não cadastrei um e-mail, e agora?

Em casos como esse, será preciso aguardar 7 dias para conseguir redefinir o seu PIN. O mesmo vale para quem esqueceu qual foi o endereço de e-mail fornecido ao WhatsApp para redefinir o PIN. Passado os 7 dias, abra o WhatsApp novamente e toque em ‘Esqueceu o PIN?’ > ‘Redefinir’.

publicidade

Por motivos de segurança, o WhatsApp informa que não é possível acelerar o processo.

Pronto! Não se esqueça de ativar novamente o recurso de confirmação em duas etapas após finalizar o procedimento.

Vale ressaltar que simplesmente desinstalar o WhatsApp do seu aparelho não desativa o PIN da confirmação em duas etapas. O recurso só pode ser desligado manualmente pelo usuário acessando ‘Configurações’ > ‘Conta’ > ‘Confirmação em duas etapas’ > ‘Desativar’.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!