Kiefer Sutherland, de “24 Horas”, relembrou em entrevista à GQ o sucesso que foi a série e o quanto gostou de viver o personagem do agente antiterrorista Jack Bauer. No entanto, o ator revelou que quase desistiu da atuação devido as lembranças e peso emocional que o enredo trouxe, já que a série foi ao ar dois meses após os ataques de 11 de setembro e alguns episódios abordaram a tragédia. 

“Todos nós sentimos muito fortemente que, depois daquele terrível dia de 11 de setembro, quando nossa série começou a emular uma das maiores tragédias da história americana… eu me lembro de passar semanas sem querer fazer mais isso, e acho que todo mundo no programa parecia sentir o mesmo. Ninguém queria que nada chegasse perto de representar essa coisa horrível que acabamos de ver acontecer. Dito isso, o país parecia muito diferente. Mesmo que fosse apenas um programa de televisão e um cara atacando de volta, era isso que eles queriam. Então foi o que fizemos.” 

publicidade

Leia mais!

Criada por Joel Surnow e Robert Cochran, “24 horas” ficou no ar de 2001 a 2010 e seguiu os dias do agente antiterrorista Bauer. A série teve um total de nove temporadas, cada uma com 24 episódios e foi aclamada pela crítica, recebendo diversos prêmios, entre eles, Melhor Série Dramática nos Prêmios Globo de Ouro de 2002 e Melhor Série Dramática nos Prêmios Emmy do Primetime de 2006. Hoje, com o sucesso, Sutherland acrescentou que toparia facilmente um retorno à série, já que aprendeu muito com a experiência.

publicidade
“24 Horas”: Kiefer Sutherland quase desistiu da série na 1° temporada. Imagem: Reprodução/ Fox

“Sinto falta. Foi uma experiência incrível. Aprendi que é melhor não ser definitivo com uma resposta sobre se fará ou não algo. Eu amo interpretar esse personagem. Acredito que a história não esteja resolvida. Se escrevessem algo que faça sentido para mim e que eu acredite que contribuirá à franquia, então eu voltaria, mesmo que minha participação fosse limitada”, disse Sutherland. 

Em 2014, a série ganhou a minissérie “24 Horas: Viva um Novo Dia”, que viu o retorno de Sutherland, e em 2017 o spin-off “24 Horas: O Legado” também foi ao ar, mas com o ator apenas como produtor. De acordo com a IGN Brasil, no ano passado, um relatório indicou que a Fox poderia estar em “discussões criativas ativas” para o retorno da série, mas nada foi confirmado.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal