A atriz Hollywoodiana Julia Roberts ficou conhecida por seus trabalhos em “Uma Linda Mulher” (1990), “O Casamento do Meu Melhor Amigo” (1997), “Um Lugar Chamado Notting Hill” (1999), e “Noiva em Fuga” (1999), no entanto, após os sucessos, a vencedora do Oscar de Melhor Atriz por seu papel em “Erin Brockovich” nunca mais se arriscou em uma comédia romântica. Em entrevista à New York Times Magazine, Roberts explicou o porquê da decisão, que já resulta em 20 anos sem a participação da atriz em filmes do gênero.

Julia Roberts revela por que abandonou comédias românticas. Imagem: Reprodução/Columbia Pictures

“As pessoas às vezes interpretam mal a quantidade de tempo que passou sem que eu fizesse uma comédia romântica, como se eu não quisesse fazer uma. Se eu tivesse lido algo que achasse que era o nível de escrita de ‘Notting Hill’ ou o nível da diversão maluca de ‘O Casamento do Meu Melhor Amigo’, eu faria”, afirmou Roberts. 

publicidade

Leia mais!

A atriz acrescentou que “ama rir e ser engraçada” e, quando questionada sobre a facilidade em fazer comédia, ela explicou que “isso se torna uma coisa automática onde você está sempre pensando em termos de diversão”. 

publicidade

Saindo do jejum de comédias românticas este ano, Roberts irá estrelar “Ticket to Paradise” ao lado de ninguém menos que George Clooney. O longa, dirigido por Ol Parker, está programado para chegar às telas de cinema em 31 de outubro e chamou atenção da atriz, que resolveu apostar no roteiro desde que a escolha do seu par protagonista fosse Clooney. “Eu pensei, ‘Bem, desastre, porque isso só funciona se for George Clooney.’ E eis que George sentiu que só funcionou comigo. De alguma forma, nós dois fomos capazes de fazer isso, e lá fomos nós.” 

Roberts também atuou com Clooney na franquia de “Onze Homens e Um Segredo”, de 2001, e “O Jogo do Dinheiro”, de 2016. Entre outros filmes de sucessos da atriz estão “Lado a Lado”, de 1998, e “Extraordinário”, de 2017. Ambos do gênero drama. 

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!