É inegável a atual onda de adaptações de séries de videogames, agora, após o sucesso de “Sonic 2”, que estreou nos cinemas este mês, a SEGA voltou seus olhos para Streets of Rage, que também ganhará uma versão em filme. De acordo com o Deadline, o roteirista da nova produção já foi definido, ficando sob as mãos e imaginação de Derek Kolstad, criador da franquia John Wick, com Keanu Reeves. 

A dj2 Entertainment e a Escape Artists serão as produtoras responsáveis, tornando o projeto o terceiro da dj2 relacionado com videojogos. A empresa também é responsável por “Sonic” e, recentemente, também assinou com a Amazon para a adaptação do vencedor do The Game Awards, It Takes Two

Leia mais!

Streets of Rage foi lançado em 1991 para Mega Drive, da Nintendo, e deu início a uma das séries de jogos que ainda hoje geram imensa paixão entre os fãs. A história do game girá em torno de heróis da luta que tentam livrar sua cidade do domínio de um sindicato do crime. O mais recente título da franquia, Streets of Rage 4, foi lançado em abril de 2020 e já vendeu mais de 2,5 milhões de cópias em todo o mundo. A sequência está disponível para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, Android, iOS, Microsoft Windows, Linux, macOS e Google Stadia.

publicidade

Além da franquia de Wick, que está em seu quarto filme e tem lançamento previsto para 24 de março de 2023, Kolstad também esteve envolvido como produtor executivo em “Falcão e o Soldado Invernal”, do Disney+. Recentemente, ainda sobre o mundo das adaptações, Jason Momoa foi escalado para protagonizar a o filme de Minecraft. O longa será dirigido por Jared Hess e ainda não tem detalhes da trama ou data de estreia. 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!