Um dos diretores de “Mindhunter”, Andrew Dominik, revelou em entrevista ao Collider qual seria a trama de uma possível terceira temporada da série, que teve a sequência pausada devido a indisponibilidade do antigo diretor, David Fincher. Segundo Dominik, o projeto era tirar os protagonistas agentes do FBI, Holden Ford (Jonathan Groff) e Bill Tench (Holt McCallany), do famoso porão e levá-los, finalmente, em uma aventura além das paredes, mais especificamente para Hollywood

“O que eles iriam fazer na 3ª temporada era ir para Hollywood. Então um deles iria ficar com Jonathan Demme [também diretor] e o outro ia ficar com Michael Mann [diretor]. Seria tudo sobre o perfil, tornando-se um tipo de zeitgeist [conjunto do clima intelectual e cultural numa certa época] … Essa era a temporada que todos estavam realmente esperando para fazer, [era] quando eles meio que começavam a sair do porão”, contou o cineasta.

Leia mais!

“Mindhunter” possui vários diretores em seu projeto, com cada um dirigindo um episódio específico, contudo, a maioria fica sob o nome de Fincher. O profissional deu uma pausa na série na segunda temporada para focar em outras produções, como “Love, Death & Robots”, também da Netflix e que anunciou recentemente a chegada de sua 3° temporada. 

publicidade
Jonathan Groff já era um agente em 'Mindhunter', mas do FBI. Imagem: Netflix/Divulgação
“Mindhunter”: diretor revela qual seria a trama da 3° temporada se série não estivesse ‘engavetada’. Imagem: Netflix/Divulgação

Outro ponto que pode ter colaborado para a pausa de “Mindhunter” é o alto investimento que a sequência exigiria. Contudo, apesar do intervalo criativo, vale ressaltar que a produção não está definitivamente cancelada, dando aos fãs uma esperança de que o show retorne. 

No ano passado, uma fonte revelou ao Small Screen que a trama provavelmente voltaria, devido a movimentação de conversas entre Fincher e a Netflix. “Tudo o que posso realmente dizer sobre Mindhunter é que as conversas entre Netflix e Fincher estão em andamento. Eles estão discutindo a possibilidade de trazer o programa de volta para uma terceira temporada. Ainda é muito cedo, mas Fincher parece mais otimista sobre o projeto”, disser Edward Lauder, jornalista do site. 

No entanto, com as diversas outras produções da empresa em que o diretor está ligado é difícil garantir que o teor das reuniões seja apenas “Mindhunter”. A série chegou à plataforma em 2017 e já levou para casa diversos prêmios, entre eles o Emmy de Melhor Roteiro em Série Dramática.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!