Para quem não sabia, sim, Nicolas Cage recusou papéis em “Senhor dos Anéis” e “Matrix”, duas das franquias mais famosas no mundo do cinema. Em entrevista à People, o ator revelou o porquê da decisão, explicando que, na época, preferiu priorizar a família ao invés da carreira, já que ambos os filmes exigiam viagens longas para Nova Zelândia e Austrália, mantendo-o longe de casa por muito tempo.

Nicolas Cage, ‘O Peso do Talento’
Pedro Pascal as Javi and Nicolas Cage as Nic Cage in The Unbearable Weight of Massive Talent. Photo Credit: Katalin Vermes/Lionsgate

“Não há versão de Nic Cage que não coloque a família em primeiro lugar sobre a carreira. Recusei o Senhor dos Anéis e recusei Matrix porque não queria ir para a Nova Zelândia por três anos ou para a Austrália por mais três anos porque eu precisava estar em casa com meu filho Weston, isso é um fato”, explicou.

De acordo com o Gamespot, os filmes de “O Senhor dos Anéis”, de Peter Jackson, foram gravados na Nova Zelândia com membros do elenco vivendo na ilha por anos e, retornando para refilmagens. Claro que, na época, a franquia não era o sucesso que é hoje – e nem a equipe ou atores imaginavam a boa aposta que fizeram. Se Cage tivesse aceito o convite, ele seria Aragorn, papel que acabou indo, inicialmente, para Stuart Townsend, mas depois ficou com Viggo Mortensen, devido Townsend ter sido demitido do elenco logo no começo da produção. 

Leia mais! 

publicidade

No caso de “Matrix”, as filmagens não duraram exatamente três anos, contudo, a localização do set, que ficava em Sidney, Austrália, é ainda mais distante do que Nova Zelândia, adicionando um bom tempo de ida e volta para o processo de filmagens e refilmagens. Na franquia consagrada por Keanu Reeves (Neo) e Carrie-Anne Moss (Trinity), Cage seria Neo, o protagonista dos filmes. 

Nicolas Cage está atualmente em “O Peso do Talento”, um filme em que o ator retrata a si mesmo e que chega aos cinemas do Brasil em 28 de abril – a estreia foi adiada nesta semana, antes o longa estava programado para ser lançado em 22 de abril. Além desse, o vencedor do Oscar também deve estreiar em abril de 2023 como Drácula em “Renfield”. A equipe anunciou recentemente o fim das filmagens. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!