A Meta atualizou o suporte de rastreamento de mãos da Presence Platform para apps do Oculus Quest. Agora, o headset de realidade virtual do antigo Facebook entende gestos mais naturais, principalmente de interação entre mãos. O usuário pode bater palmas, fazer joinha e dar high-fives, tudo sem precisar usar controles.

Mas essa atualização vai além de permitir mostrar sua empolgação para outras pessoas. O rastreamento do Oculus Quest se tornou mais consistente, inclusive para movimentos rápidos, como acenar. Segundo a Meta, as melhorias foram alcançadas através de novas abordagens baseadas em IA, incluindo aprendizado profundo, que entende gestos das mãos mesmo quando as câmeras têm uma visão limitada delas.

publicidade

Antes da atualização, muitos apps de RV pediam ao usuário para evitar certos gestos, como cruzar as mãos. Com o rastreamento aprimorado, o usuário vai poder usar as mãos de maneira mais parecida com a vida real, tornando jogos e apps sem controle mais fluídos.

Leia mais:

Os desenvolvedores de apps do Oculus Quest ainda precisam aplicar essas melhorias em seus produtos, mas a Meta promete que isso não dará muito trabalho. Essas mudanças podem promover uma nova onda de apps e jogos do Oculus Quest que não exigem o uso de controles.

Via: Engadget

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!