O Olhar Digital já ensinou como liberar espaço ocupado pelo WhatsApp sem apagar as mensagens do aplicativo. Mas, há ainda outro modo de manter o mensageiro mais leve: mensagens temporárias. Sabe aquele grupo ativo o dia inteiro? É possível fazer com que ele não acumule tanta coisa, enchendo a memória do smartphone.

As mensagens temporárias têm diferentes definições. Elas podem desaparecer em um dia (24 horas), uma semana (7 dias) ou três meses (90 dias). Vale destacar ainda que as mensagens de antes da mudança na configuração permanecem salvas no mensageiro, sem ser afetadas.

publicidade

Leia mais:

É preciso lembrar ainda que não precisa ser administrador do grupo para ativar ou desativar as mensagens temporárias, caso o chat em questão não esteja configurado para que apenas esses alterem os ajustes. Qualquer um pode fazer.

publicidade

Como ativar mensagens temporárias no WhatsApp:

  1. Abra o WhatsApp e selecione o grupo que deseja mudar as configurações. Clique no nome no grupo e em seguida procure por “Mensagens temporárias”.
Imagem: Reprodução

2. Se o aplicativo solicitar, clique em “Continuar”. Caso contrário, você será redirecionado para a tela com as opções de períodos. Escolha entre 24 horas, 7 dias ou 90 dias.

Imagem: Reprodução

3. Ao voltar ao chat, uma mensagem será exibida, informando aos membros do grupo sobre a mudança nas configurações.

publicidade
Imagem: Reprodução

Como desativar:

  1. Faça o mesmo passo inicial de como ativar as mensagens temporárias. Depois, é só clicar em “Desativar”.
Imagem: Reprodução

2. Mais uma vez, o grupo será informado sobre a alteração nos ajustes.

Imagem: Reprodução

Pronto! Agora você já sabe como configurar as mensagens temporárias em grupos do WhatsApp.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!