Instagram muda algoritmo para valorizar conteúdos originais; entenda como

Gabriela Bulhões21/04/2022 03h42
mulher gravando live
Imagem: Wertinio/iStock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Na quarta-feira (20), o chefe do Instagram, Adam Mosseri, anunciou atualizações para a plataforma que permitirão melhorar a entrega e exposição dos criadores de conteúdos e suas produções originais, com o objetivo de chegar a mais pessoas. As novidades incluem também a disponibilização das tags de produtos para todos os usuários.

De acordo com Mosseri, o Instagram está implantando novas formas para classificar os conteúdos originais para valorizar cada vez mais os usuários que utilizam a rede social para criar, diferente de quem apenas replica postagens.

O aplicativo passará a contar com um ranking que prioriza o conteúdo original. Sendo assim, um criador poderá adicionar tags específicas ao conteúdo divulgado, que sejam relacionadas à sua área de atuação, garantindo um tráfego maior para o seu perfil.

Mosseri explicou os detalhes de como isso funcionará em vídeo divulgado no Twitter. A mudança é para validar crédito e reconhecer o trabalho de quem usa o Instagram profissionalmente. Veja:

Além disso, agora os criadores de conteúdos originais no Instagram poderão utilizar da expansão das tags de perfil aprimoradas para toda a base de usuários. As tags aprimoradas identificam qual a profissão do perfil ou o segmento, aparecendo quando tais pessoas forem marcadas em outras postagens.

“Os criadores de conteúdo são muito importantes para o futuro do Instagram e queremos garantir que eles sejam bem-sucedidos e recebam todo o crédito que merecem”, disse Mosseri. Porém, é necessário ter uma conta profissional na plataforma para usar o recurso e você pode mudar em “Editar Perfil”.

Leia também!

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Redator(a)

Gabriela Bulhões é redator(a) no Olhar Digital