O WhatsApp está cada vez mais adicionando novas funções para suprir as necessidades de seus usuários. No entanto, alguns desses recursos já aparecem presentes no principal rival do mensageiro da Meta, o Telegram

A bola da vez são enquetes em grupos, como uma forma de facilitar votações. O recurso deve ajudar bastante a decidir datas de festa, reuniões, itens para levar e mais uma infinidade de tarefas. Quem revelou isso foi o WABetainfo, site especializado em detalhes das versões de teste do WhatsApp, nesta segunda-feira (18).

Imagem: WABetainfo

Enquetes no WhatsApp

A atualização apareceu na versão 22.9.0.70 do beta para iOS e por enquanto segue restrita para poucos usuários. Ao criar uma votação, ela fica anexada como se fosse uma mensagem dentro da própria conversa, com cada uma das opções, que você pode selecionar a que deseja e depois clicar em “votar”.

Depois disso, o resultado é mostrado com um gráfico das opções mais votadas e menos votadas. O design é semelhante ao presente no Telegram e até mesmo nas enquetes do Twitter e do Facebook.

publicidade

Leia mais:

Mais uma nova função

Na última quinta-feira (14), a Meta anunciou que lançará uma nova ferramenta no WhatsApp, as Comunidades, que vai permitir que administradores de grupos possam reunir até dez grupos sob a mesma administração. Na prática, isso aumenta o número de destinatários de conteúdos dos atuais 256 para 2.560.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!