Uma boa novidade para os criadores de conteúdo dos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Austrália e Nova Zelândia: é possível ter podcasts em vídeo no Spotify. O vídeo pode ser carregado por meio do Anchor, a ferramenta de criação de podcast que compraram em 2019 e são compatíveis com o recurso de assinaturas de podcast. 

Além disso, o Spotify também está oferecendo análises específicas de vídeo para criadores. Desde 2020, a empresa está investindo em suporte para podcasts em vídeo, na mesma época em que adquiriu o podcast de Joe Rogan. 

De forma gradativa, a plataforma vem expandindo o número de podcasters que podem postar seus programas como vídeos. Agora, todos os criadores nos mercados dos cinco países possuem acesso à funcionalidade.

Os podcasts de vídeo
 Imagem: Spotify

Concorrendo direto com YouTube, que se tornou uma importante plataforma para podcasts em vídeo, o comunicado do Spotify explicou que o vídeo permite que os fãs “se conectem mais profundamente com o conteúdo”. 

publicidade

Inclusive, param quem já tinha podcasts em versões de vídeo e que não estavam disponíveis no Spotify, podem usar o Anchor para substituir os episódios, ou seja, trocar o áudio por vídeo. O serviço também informou que está se integrando ao Riverside, que é um serviço de gravação de podcast em vídeo que ajuda a melhorar a qualidade do conteúdo capturado de forma remota.

O Spotify planeja – no futuro – disponibilizar o recurso para mais países, segundo disse o comunicado de imprensa.

Leia também!

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!