Depois de alguns anos sem lançar um novo modelo, a Garmin finalmente mostrou ao mundo sua mais recente pulseira para acompanhar exercícios físicos e também focada em brigar com a Mi Band: a Vivosmart 5. O gadget tem tela pequena e consegue aferir os batimentos cardíacos, além da saturação de oxigênio no sangue do usuário.

A Garmin é uma empresa bastante conhecida por criar muitos relógios inteligentes, geralmente focados em exercícios físicos. A empresa americana também tem modelos mais econômicos para este mesmo objetivo e eles estão na linha Vivosmart, que passou quatro anos seguidos sem qualquer lançamento.

Leia também

Garmin Vivosmart 5 (Imagem: divulgação/Garmin)
Garmin Vivosmart 5 (Imagem: divulgação/Garmin)

Agora a Vivosmart 5 é apresentada, depois de uma série de rumores apontando sua existência. O tempo sem lançamentos é positivo para todo lado, seja o usuário que não fica tentado a comprar um produto apenas por ser novo, seja o mercado por receber novidades realmente impactantes.

publicidade

Garmin Vivosmart 5 tem tela OLED e bateria para 7 dias

Nesta nova geração, a pulseira fitness da Garmin chega com tela 66% maior que o modelo anterior. O painel é um OLED com pegada mais minimalista na exibição de informações, preenchendo um total de 154 x 88 pixels. Um botão físico está logo abaixo deste local e pela primeira vez a pulseira de silicone pode ser substituída facilmente.

Em recursos o Vivosmart 5 entrega leitura de batimentos cardíacos, monitoramento da qualidade do sono, tem pedômetro e faz cálculo de calorias queimadas durante o dia. O gadget entrega a saturação de oxigênio no sangue, além de tentar entender níveis de estresse, junto de dados específicos para a saúde das mulheres.

A pulseira não tem antena GPS, mas o acompanhamento do exercício pode usar a localização obtida pelo celular que estiver conectado. Ele pode ser um Android ou iPhone e a tela também pode exibir notificações, como mensagens de texto, alerta de apps e ligações. Todo esse serviço segue funcionando por sete dias com uma só carga da bateria.

Quando e quanto?

Não existe previsão de lançamento do Vivosmart 5, mas no mercado internacional a Garmin comercializa o produto nas cores preto, branco e menta. O valor sugerido é de US$ 150, valor quase três vezes maior quando comparado ao custo de uma Mi Band 6 da Xiaomi.

Via: XDA-Developers.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!