No mesmo dia em que Elon Musk concluiu a compra do Twitter por US$ 43 bilhões, foi anunciado outra novidade sobre o empresário: um documentário de televisão. Produzido pelo New York Times (NYT) e pela FX, o documentário ‘Elon Musk’s Crash Course’ contará como o futuro trilionário tentou barrar investigações governamentais sobre as mortes causadas pelos carros autopilotados da Tesla, com depoimentos de ex-funcionários da montadora.

Dirigido por Emma Schwartz, o documentário ‘Elon Musk’s Crash Course’ é um olhar mais profundo sobre a empresa de Elon Musk e o seu trabalho no ramo de carros autônomos. Com reportagem e apuração de Cade Metz e Neal Boudette, ambos jornalistas do NYT e desvenda como o programa Autopilot da Tesla resultou em várias mortes.

Até o momento, Musk e a empresa não reconheceram publicamente o ocorrido, outro fator abordado no documentário, que detalha os esforços dele de acabar com as investigações do governo sobre isso. Inclusive, vários ex-funcionários da Tesla estarão presentes na produção e falarão pela primeira vez sobre o caso.

Leia mais:

publicidade

“Elon Musk’s Crash Course” tem estreia marcada para 20 de maio, com transmissão simultânea nos Estados Unidos pela FX e a Hulu. Veja o primeiro pôster divulgado:

O filme faz parte da série New York Times Presents, que já lançou ‘Framing Britney Spears’ e ‘Controlling Britney Spears’, que falaram com detalhes sobre o abuso que a cantora do pop sofreu sob a tutela do pai, Jamie Spears.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!