Quase um mês após o Oscar 2022, a mãe de Chris Rock, Rose Rock, comentou pela primeira vez sobre o tapa de Will Smith em seu filho durante a cerimônia.

Em entrevista ao canal de notícias WIS de Columbia, na Carolina do Sul, Rose Rock contou que Chris está bem, mas “ainda está processando” o ocorrido. Desde o dia da cerimônia quando deu um tapa no rosto de Chris Rock por causa de uma piada com a esposa, Smith publicou um pedido de desculpas, se retirou da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e foi banido por 10 anos pela instituição.

“Eu disse para alguém, quando Will estapeou Chris, ele estapeou todos nós, mas ele de fato me estapeou.” Quando você machuca meu filho, você me machuca”, afirmou Rose Rock. Ao ser perguntada sobre o que diria para Will Smith, Rose Rock respondeu: “Eu não faço ideia do que eu diria além de, ‘ O que você estava pensando?'”

will smith chris rock mãe oscar tapa
Chris Rock (à esquerda) leva um tapa de Will Smith (à direita) durante a cerimônia do Oscar 2022. Divulgação/Oscar

Ela ainda continuou: “Porque você deu um tapa, mas tantas coisas poderiam ter acontecido. Chris poderia ter dado um passo para trás e caído. Você realmente poderia ter sido retirado em algemas. Você não pensou. Você reagiu à sua esposa lhe dando um olhar de lado, e você foi lá em cima, e você fez o dia dela porque ela caiu na risada quando aconteceu”, adicionou a mãe de Chris Rock.

publicidade

Mas os comentários não ficaram apenas no ocorrido, mas se estenderam para as consequências disso. Sobre o banimento de 10 anos, ela diminuiu a punição: “O que isso significa? Você nem vai todo ano,” disse Rose Rock. No entanto, ela adicionou que não acha que a Academia deveria ter tirado o Oscar de Will Smith, que venceu sua primeira estatueta na categoria de Melhor Ator pouco depois do ocorrido.

Leia mais! 

Rose Rock disse ainda ter ficado “realmente, realmente orgulhosa” da reação do filho na hora e ainda questionou a sinceridade do pedido de desculpas postado por Will Smith. “Eu me sinto muito mal por ele nunca ter se desculpado. Seu pessoal escreveu um artigo e disse: ‘Peço desculpas a Chris Rock’, mas algo assim é pessoal. Você entra em contato.”

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!