Um vazamento publicado no Reddit pode ter revelado detalhes do próximo grande título da série de videogame Assassin’s Creed. A postagem foi feita pelo usuário Echiketto e mostrou com um vídeo de 42 segundos uma versão do jogo em realidade virtual intitulado Assassin ‘s Creed Nexus. O gamer descreveu alguns pontos sobre a jogabilidade e história do provável novo game.

De acordo com o CBR, que divulgou as observações de Echiketto, o game colocará os jogadores em um lugar com outros assassinos, que serão diferentes ao longo da história. O enredo, claro, começa com o favorito dos fãs, Assassino Ezio. As únicas diferenças entre os assassinos serão o modelo das mãos dos personagens e a forma como os NPCs reagem. A primeira missão de Ezio possivelmente acontecerá em Veneza e é intitulada “A Espada de Ezio”. 

publicidade

Além disso, as missões serão diretas e sem mundo aberto. O combate é baseado em tempo limite e, no estilo tradicional de Assassin’s Creed, acompanhado por sequências furtivas e parkour. Aparentemente, as missões serão separadas por cenas curtas e pré-renderizadas que descrevem a narrativa, o jogo também não apresenta missões secundárias. 

Assassin's Creed Valhalla
Assassin’s Creed: vazamento revela detalhes do próximo título da série; confira. Imagem: Divulgação (Assassin’s Creed Valhalla)/Ubisoft

Leia mais!

publicidade

O vazador revelou que conseguiu acessar o game através da Oculus Quest 2, headset exclusivo para jogos de realidade virtual. No entanto, outros jogadores comentaram o post indicando que o título foi testado no Windows 10, o que sugere que uma versão para PC pode estar em desenvolvimento. 

Vale destacar que, ao que tudo indica o novo jogo não tem nenhuma relação com Assassin’s Creed Infinity, já anunciado pela Ubisoft, ou com Assassin’s Creed Rift, outro possível título que também teve imagens vazadas. Se comprovada e aprovada a nova parcela, Assassin ‘s Creed Nexus deve estrear em algum momento de 2022 a 2023.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!