Twitter pode lançar “melhores amigos”, como do Instagram, em breve

Por Matheus Barros, editado por Lucas Soares 26/04/2022 15h12, atualizada em 26/04/2022 16h40
Twitter-logo
Imagem: Fabio Principe - Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Twitter está sendo um dos assuntos mais falados dos últimos dias, muito disso se deve a aquisição da rede social pelo bilionário Elon Musk. Porém, mesmo com os holofotes voltados para as ações da empresa, a rede social continua investindo em novos recursos.  

O mais novo recurso que deve chegar em breve se chama “Twitter Circle”, que seria similar ao “Amigos Próximos” do Instagram. Deste modo, será possível fazer postagens para um grupo específico de pessoas.  

O anúncio foi feito por Nima Owji, pesquisador de aplicativos, que vazou a imagem de uma interface informativa sobre a nova ferramenta. “Apenas você e pessoas no seu Twitter Circle podem ver esse tuíte. Retuíte, retuíte com comentário e compartilhamento não estão disponíveis”, explica a plataforma na imagem.  

Há algumas semanas, alguns usuários do Twitter no Brasil compartilharam imagens de uma interface com nome “Roda do Twitter”, que permitiria enviar tweets apenas para pessoas escolhidas.  

Porém, não há nenhuma previsão para o lançamento do no recurso. 

Leia também!

O que muda a compra do Twitter para a empresa e funcionários? 

Não se fala em outro assunto que não seja o novo dono do Twitter. Agora, novas dúvidas começam a aparecer sobre o futuro da rede social nas mão de Elon Musk, mas, nem mesmo o CEO do Twitter, Parag Agrawal, sabe responder o que a aquisição pelo bilionário significa para a empresa ou seus funcionários. . 

Donald Trump irá voltar para o Twitter? Haverá demissões em massa? Como ficará as concessões das ações dos funcionários? Até agora, não há nenhuma resposta. Agrawal tentou tranquilizar os funcionários dizendo que não havia demissões planejadas “neste momento”, mas reconheceu sobre as incertezas do futuro. “Assim que o negócio for fechado, não sabemos em que direção esta empresa irá”, disse ele, segundo ‘The New York Times’. 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Matheus Barros
Redator(a)

Formado em Jornalismo pela FIAM FAAM, Matheus Barros iniciou seu trabalho em redação jornalística no portal da RedeTV! e hoje atua como repórter de Internet e Redes Sociais do Olhar Digital.

Lucas Soares
Editor(a)

Lucas Soares é jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atualmente é editor de ciência e espaço do Olhar Digital.