Liverpool negocia patrocínio multimilionário com empresas de criptomoedas

O clube inglês Liverpool está em negociações para ter uma empresa de criptomoedas como principal patrocinador de camisa em 2023
Por Gabriel Sérvio, editado por Karoline Albuquerque 26/04/2022 11h51, atualizada em 26/04/2022 12h03
Mohamed Salah, jogador do Liverpool
Crédito editorial: Edward Thomas Bishop / Shutterstock.com
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O clube inglês Liverpool está em negociações para ter uma empresa de criptomoedas como principal patrocinador de camisa a partir de junho de 2023, um nicho de mercado que está ganhando força no mundo esportivo. A informação foi divulgada pelo Daily Mail, nesta segunda-feira (25). 

Apesar de não mencionar nomes, a publicação revela que os executivos do clube estão conversando com uma empresa de câmbio de criptoativos e uma plataforma blockchain sobre uma possível parceria.

Os ‘Reds’, que até então têm a marca de uma empresa financeira estampada nas camisas desde 2010, terão o contrato de £ 40 milhões ao ano expirado em maio de 2023, o que reforça que o time está buscando um novo parceiro no mercado.

Mohamed Salah, jogador do Liverpool. Clube negocia patrocínio com empresas de criptomoedas.
Essa não é a primeira aposta do Liverpool no mundo dos ativos digitais. Imagem: Cosmin Iftode/Shutterstock

Qualquer acordo para trazer uma empresa de criptomoedas como principal patrocinador seria inédito no futebol inglês. Fontes indicam que contrato pode render ao clube uma quantia considerável: £ 70 milhões por dois anos, pouco mais de R$ 440 milhões na cotação atual.

Leia mais:

Embora as negociações estejam ocorrendo, segundo o The Athletic, o Liverpool também está em contato com empresas de outros segmentos, como o setor de mídia, turismo e eletrônicos. O clube pretende fechar um novo contrato nas próximas oito semanas.

Vale ressaltar que essa não é a primeira aposta do Liverpool no mundo dos ativos digitais. Na semana passada, uma coleção de 171 mil NFTs foi lançada pelo clube.

Seis clubes da Premier League também têm acordos com a Socios.com, que vende ‘fan tokens’ na sua plataforma, são eles: Arsenal, Aston Villa, Crystal Palace, Everton, Leeds United e Manchester City. Entretanto, nenhum tem a empresa como principal patrocinador de camisa. 

Via: Daily Mail

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Gabriel Sérvio é formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário Geraldo Di Biase e faz parte da redação do Olhar Digital desde 2020.

Karoline Albuquerque é redator(a) no Olhar Digital