A coisa não está nada boa para os burladores de Call of Duty, já que um novo anúncio da equipe antifraude revelou que uma atualização irá ‘virar o feitiço contra o feiticeiro’. De acordo com postagem no blog oficial do CoD, um update chamado Cloaking no driver de segurança irá impedir a visualização de inimigos para jogadores que tentarem trapacear no Warzone e Vanguard, uma nova forma de punição no jogo. 

jogos activision blizzard
Call of Duty: novo software antifraude deixará inimigos invisíveis para cheaters. Divulgação/Activision Blizzard

“Com o Cloaking, os jogadores detectados como trapaceiros podem se ver incapazes de ver os jogadores adversários no mundo do jogo. Personagens, balas e até sons de jogadores legítimos serão indetectáveis para trapaceiros. Jogadores legítimos, no entanto, podem ver trapaceiros afetados pela camuflagem (geralmente, eles serão os jogadores que você vê girando em círculos gritando “Quem está atirando em mim?!”) e podem distribuir punições no jogo. Isso, como nossa técnica de mitigação revelada anteriormente, Damage Shield, dá aos jogadores legítimos uma vantagem sobre os trapaceiros”, explicou a equipe do CoD em comunicado oficial

Além da punição, a empresa também disse que qualquer pessoa banida por trapacear em Warzone ou Vanguard será automaticamente excluída de todas as tabelas de classificação do jogo. 

Leia mais!

publicidade

A respeito dos banimentos, o Twitter oficial de Call of Duty revelou recentemente que “mais de 90 mil contas foram fechadas” e que a exclusão ocorre em grande massa e quase que diariamente. No atual informe, a Activision acrescentou que, graças ao time anti-cheat, “baniu mais 54 mil contas” e que os esforços do setor irão continuar para fazer do game um ambiente mais justo. 

“Entendemos que para cada avanço que fazemos no anti-cheat, os trapaceiros estão trabalhando para contornar essas atualizações. Por esse motivo, incentivamos os jogadores a continuar usando as ferramentas de relatórios do jogo. Se você vir um trapaceiro, denuncie. Esta informação é inestimável para fazer novas atualizações na luta contra o jogo desleal”, finalizou a equipe responsável, Ricochet.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!