Seguindo os passos da CES e MWC, a IFA de 2022 vai acontecer de forma presencial. A feira é a mais importante da Europa para tecnologia em geral e voltará aos pavilhões do centro de exposições Messe Berlin, na capital da Alemanha, após dois cancelamentos por conta da pandemia de Covid-19.

As três principais feiras de tecnologia do mundo são a CES, que acontece no começo do ano em Las Vegas, nos Estados Unidos, a MWC um mês depois em Barcelona, na Espanha e a última é a IFA, já no meio do segundo semestre e utiliza um centro de convenções de Berlim, na Alemanha.

publicidade

Leia também

Assim como aconteceu com os outros dois eventos, a IFA também ficou confinada em versão puramente digital nos últimos dois anos para não deixar de acontecer por completo. Agora, quatro meses antes da data para a abertura de seus portões, a organização do evento confirmou que a edição deste ano acontecerá como antes: de forma presencial.

publicidade

IFA 2022 tem grandes nomes confirmados

Jens Heithecker, diretor executivo da IFA, comentou que 15 dos 20 maiores expositores da feira confirmaram presença para a edição do evento neste ano. Outra informação importante é que estas empresas prometeram a mesma força e presença utilizadas em 2019, última versão do congresso antes da chegada da pandemia de Covid-19.

Isso significa um estande repleto de produtos e lançamentos, sem parte significativa dele presente apenas no mundo virtual – como aconteceu com o espaçoso e vazio estande da LG na CES deste ano.

publicidade

Heithecker ainda apontou para a Qualcomm como uma dos principais nomes da indústria de tecnologia para apresentar o discurso de abertura do evento. O executivo prometeu anunciar outras empresas durante os próximos meses.

Com a confirmação para a IFA presencial neste ano, o evento acontecerá em Berlim durante os dias 2 e 6 de setembro, no centro de convenções Messe Berlin. Mesmo com enfoque quase completo para os estandes, a organização também confirmou que atividades virtuais acontecerão, principalmente para garantir um número maior de visitantes.

publicidade

Via: IFA.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!