O Airbnb anunciou nesta quinta-feira (28) que seus funcionários vão poder atuar permanentemente em trabalho remoto de qualquer lugar. Ou seja, de casa e até de outros países, por exemplo.

A novidade foi revelada pelo CEO da empresa, Brian Chesky, por um e-mail enviado à toda a equipe do Airbnb. Segundo Chesky, ainda assim, a ideia é realizar encontros presenciais regulares com os colaboradores.

publicidade
Airbnb adota trabalho remoto “para sempre”
A novidade foi revelada pelo CEO da empresa, Brian Chesky. Imagem: Nata Bene/Shutterstock

A mudança, conforme o comunicado, foi realizada especialmente para acomodar aqueles que preferem o trabalho em regime remoto, acrescentou o CEO do Airbnb.

“O mundo está se tornando mais flexível sobre onde as pessoas podem trabalhar”, escreveu Chesky. “Nós vemos isso em nosso próprio negócio.” O executivo destaca ainda que a companhia não teria se recuperado rapidamente dos impactos da pandemia se não fosse pelos milhões de pessoas que usam a plataforma.

Leia mais:

Aluguel temporário para trabalhadores

Chesky declarou ainda que uma escolha que se tornou popular após o início da pandemia é de funcionários que trabalham de diferentes imóveis alugados pelo serviço.

Como contexto, quase metade das noites reservadas no Airbnb entre julho e dezembro do ano passado foram de estadias de um mês ou mais, informou a empresa. Em 2021, 175 mil pessoas usaram a plataforma para reservar estadias de três meses ou mais.

Por fim, o Airbnb também afirma que busca firmar parcerias com governos de outros países para apoiar os funcionários que passam longos períodos no exterior enquanto trabalham.

Via: Bloomberg

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!