Google Business Messages chega para facilitar comunicação entre marcas e consumidores

Google Business Messages é o novo canal que promete revolucionar o mercado de atendimento digital; comunicação entre marcas e consumidores
Por Lauro Lam, editado por Karoline Albuquerque 29/04/2022 23h33, atualizada em 02/05/2022 10h51
fachada empresa Google
Imagem: Tada Images/iStock
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Google Business Messages é o novo canal que promete revolucionar o mercado de atendimento digital, permitindo uma comunicação simples e direta entre marcas e consumidores. Uma das parceiras do Google nesse lançamento é a Ubots, startup brasileira especializada em soluções de relacionamento digital e inteligência artificial.

Diferenciais

Entre os diferenciais do Google Business Messages, estão seus pontos de entrada. O usuário poderá iniciar um chat com a empresa ao pesquisá-la no próprio buscador do Google ou no Google Maps. Dessa forma, a jornada de relacionamento entre o consumidor e a empresa fica direta e objetiva.

“Estamos muito felizes com essa parceria e a oportunidade de possibilitar mais esse canal para os nossos clientes. O Business Messages possui diversas funcionalidades pensadas para tornar a experiência das pessoas mais satisfatória e eficiente, potencializando estratégias de vendas, relacionamento e reconhecimento de marca, com um potencial enorme de obterresultados expressivos”, diz Rafael Souza, CEO da Ubots.

Interface do Google Maps
O usuário poderá iniciar um chat com a empresa ao pesquisá-la no próprio buscador do Google ou no Google Maps, facilitando a comunicação e a decisão de compra. Imagem: DenPhotos/Shutterstock

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Soluções a um clique de distância

Os consumidores podem resolver boa parte de suas demandas com as empresas diretamente pelo chat do Business Messages. Desta forma, a organização reduz o tempo de atendimento e os custos operacionais. A tecnologia também gera maior conversão de leads, facilitando a decisão final de compra.

Estima-se que 93% dos brasileiros pesquisam no Google antes de fazer uma compra, segundo o estudo State of Search Brazil. Os segmentos mais procurados são os de varejo, alimentação, financeiro, indústria, saúde e imobiliário.

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Redator(a)

Lauro Lam é redator(a) no Olhar Digital

Karoline Albuquerque é redator(a) no Olhar Digital