Se você curte um game e utiliza o mouse para se entreter, agradeça ao legado de Robert Razerguy Krakoff, cofundador e ex-presidente da empresa de hardware para jogos Razer. Ele faleceu na semana passada aos 81 anos, sendo um dos colaboradores do primeiro mouse para jogos: o Razer Boomslang. O que era um projeto pouco promissor, que acabou amargando a falência da empresa inicialmente batizada de Kärna, acabou dando vida a Razer, em 2005, graças a uma parceria com o atual CEO Min-Liang Tan.  

Homem de palavra 

Ao longo de sua vida, Krakoff sempre primou pela transparência e foi um “gentleman” ao atender a imprensa, sempre bem acessível e com um prazer de destinar as informações referentes aos seus negócios. 

Além disso, sempre atendeu aos fãs com o mesmo carisma e sentava tranquilamente para destinar entrevistas nos programas mais variados possíveis, inclusive em veículos com pouca audiência, ou seja, tinha um tino de consideração pelo ser humano. Aliás, chegou a estudar jornalismo na UCLA, aproveitando uma bolsa como jogador de futebol americano. E era bom no esporte. Tanto é que atuou por cinco anos na década de 60 pelo Los Angeles Rams.

Bem além do que o universo da informática, Krakoff também se aventurou na escrita e elaborou textos dos mais diversos possíveis, de roteiros de comédia a ficção científica, passando até mesmo pelo sarcasmo poético.

publicidade

Leia mais:

Como muitos publicaram no Twitter e em outras rede sociais, Robert Razerguy Krakoff foi um cara sensacional!!!! 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!