Criada em 2011 por Adam Horowitz e Eddy Kitsis, “Once Upon a Time” foi um dos maiores sucessos da ABC. Com sete temporadas, a história é ambientada em um mundo novo e alternativo que traz os contos de fadas para a vida real, o que conquistou uma legião de fãs. No entanto, após a saída em massa de importantes atores entre 2016 e 2017, a produção foi cancelada por sua emissora original, deixando uma ‘estaca’ enorme no coração dos que acompanhavam o show. 

Uma das saídas mais marcantes e, digamos, talvez uma das mais doloridas e sentidas pelos fãs – e audiência do programa – foi a despedida de Ginnifer Goodwin, a intérprete da Branca de Neve que vivia sob o alter ego da professora Mary Margaret.

publicidade

Para quem não sabia, a atriz engatou um romance real com seu par na série, Joshua Dallas, que vivia o Príncipe Encantado/David Nolan. O casal juntou as escovas de dentes oficialmente em abril de 2014 e hoje são pais de dois filhos, Oliver Dallas e Hugo Dallas – mais conto de fadas impossível, não? No entanto, a vida familiar se tornou prioridade, exigindo que ambos deixassem a série – o que de fato aconteceu.

“Once Upon a Time”: Por que Ginnifer Goodwin, a Branca de Neve, deixou a série? Imagem: © 2018 American Broadcasting Companies, Inc. Todos os direitos reservados.

Por que a Branca de Neve saiu de “Once Upon a Time”? 

De acordo com uma entrevista do casal à Entertainment Weekly, a vida familiar se tornou mais importante, assim, após sete anos em “Once Upon a Time” eles decidiram sair da série na sexta temporada e se dedicar aos filhos, uma decisão difícil, segundo Goodwin, e a qual Dallas também acatou. 

publicidade

“Deixar o show foi uma decisão muito difícil, mas que passamos anos tomando. Envolvia muita discussão sobre a criação dos filhos com nossos showrunners, porque realmente queríamos passar mais tempo com as crianças… Decidimos que isso era o melhor para nossa família. Embora tenha sido uma decisão difícil, foi uma decisão em que estávamos muito confiantes. Saímos comemorando”, disse Goodwin. 

“Once Upon a Time”: Por que Ginnifer Goodwin, a Branca de Neve, deixou a série? Foto de Jack Rowand – © 2013 American Broadcasting Companies, Inc. Todos os direitos reservados.

O sétimo ano da série, no entanto, perdeu a magia com a saída do casal veterano – e o que dava base a toda família Encantada. O show viu a audiência despencar, o que significou uma redução de 37% em relação a penúltima temporada. Além da saída de Goodwin e Dallas, Jared S. Gilmore (Henry) e Jennifer Morrison (Emma Swan), também deixaram a produção, causando ainda mais impacto, já que eles também faziam parte do elenco principal. 

publicidade

Leia mais! 

“Criamos um programa sobre a esperança, onde, mesmo nos momentos mais sombrios, um final feliz sempre seria possível. Mas nunca imaginamos o final feliz que estava guardado para todos nós – anos e anos de aventura, romance, magia e esperança. Estamos tão agradecidos aos nossos brilhantes colaboradores – o elenco, a equipe e os roteiristas –, bem como os nossos parceiros no estúdio e na emissora que tornaram esta jornada possível. Mas acima de tudo, queremos agradecer aos fãs. Sua feroz lealdade e devoção foi a verdadeira magia por trás de Once Upon a Time”, se despediu oficialmente os criadores na época, de acordo com reportagem do Deadline

publicidade

O último capítulo de “Once Upon a Time” foi ao ar em maio de 2018 e conseguiu reunir todos os integrantes para um ritual de despedida. Ainda à EW, Dallas falou sobre a sensação de retorno ao ser questionado sobre o fim oficial da série. “É surreal estar de volta, mas também maravilhoso. Sou muito grato por ter feito parte do tecido de Once Upon a Time, um show que parecia tocar um acorde em tantas pessoas e tinha uma base de fãs tão apaixonada, tão inteligente, tão vocal e tão disposta a acompanhar tudo conosco. Será sempre uma grande emoção na minha vida ter feito parte disso.”

Atualmente, a série segue disponível no Disney+.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal