Ian McDiarmid, conhecido por interpretar o famoso vilão de “Star Wars” Imperador Sheev Palpatine/Darth Sidious revelou durante um painel na Convenção de Colecionadores do Comissariado Imperial (ICCC) que é bem provável que seu personagem retorne em umas das próximas séries derivadas da franquia, que tem “Obi-Wan Kenobi” e “Rogue One Andor” para serem lançadas ainda este ano no Disney+.

Imagem: Ian McDiarmid e Hayden Christensen em Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith (2005)/© Lucasfilm Ltd. & TM. 
Todos os direitos reservados.

“Há um certo show em breve, definido em uma época que eu o considero muito ativo. Se você verá ou não meu corpo físico, não posso comentar. Mas certamente sentirá minha presença”, afirmou o ator. 

publicidade

Conforme relatado pela Star Wars News Net, não se sabe exatamente de qual prequel McDiarmid está falando, mas levando em consideração a relação de proximidade que usou em sua fala e as próximas estreias do Disney+, ele deve estar se referindo a “Obi-Wan Kenobi”, que chega à plataforma em 27 de maio, ou “Rogue One Andor”, sem data exata ainda, mas prevista para 2022 – rumores apontam para o mês de agosto.

Leia mais!

publicidade

Ambos os shows ocorrem durante o auge do poder do Imperador Palpatine – entre os eventos da Trilogia Prequel e a Trilogia Original – o que significa que sua influência provavelmente permeará todos eles – quem sabe até surgindo nas duas produções. 

“Obi-Wan Kenobi” se passa aproximadamente 10 anos após os eventos de Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith, de 2005 – quando Anakin Skywalker se junta oficialmente a Palpatine e o lado sombrio da Força – e nove anos antes dos eventos do filme original de “Star Wars – Uma Nova Esperança”, de 1977. Enquanto isso, Andor é ambientado cinco anos antes dos eventos do filme antológico “Rogue One: A Star Wars Story”, de 2016, quando a Aliança Rebelde descobre os planos do Império na construção da Estrela da Morte.

publicidade
Ewan McGregor e Hayden Christensen se reencontram em 'Obi-Wan Kenobi'
“Star Wars”: Ian McDiarmid sugere retorno do Imperador Palpatine em próxima série derivada. Imagem: Lucasfilm/Reprodução

A aparição de Palpatine de McDiarmid em “Obi-Wan Kenobi” faria todo sentido, já que a série terá um dos momentos mais esperados pelos fãs; o reencontro de Hayden Christensen como Vader/Anakin Skywalker com Ewan McGregor, que voltará a viver o jedi Obi-Wan Kenobi. Se o vilão realmente aparecer, marcará também o primeiro contato de Christensen e McDiarmid desde “A Vingança dos Sith”. 

McDiarmid interpretou o Imperador pela primeira vez no filme “O Retorno de Jedi”, de 1983. Ele reprisou o papel na trilogia Prequel, sendo o vilão em todos os três filmes de 1999 a 2005, e também o viveu, novamente, em “A Ascensão Skywalker”, de 2019.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!