Quem usa aparelhos da Apple já se deparou com os emojis divertidos personalizados próprios do sistema operacionao iOS. E também já deve ter visto pela internet algum vídeo viral usando os Memoji no rosto de quem fala. Mas, como gravar a própria versão no iPhone?

Bom, primeiro é importante ter o seu Memoji já personalizado, caso não queira usar um dos animaizinhos disponíveis de fábrica. O Olhar Digital ensinou AQUI como criar o seu emoji personalizado.

publicidade

Leia mais:

Os Memoji estão disponíveis desde o iPhone X e o iOS 12. Além de gravar os vídeos (que funcionam junto ao Face ID), dá para usá-los em mensagens e como figurinhas do WhatsApp.

Aprenda a gravar vídeo com o Memoji:

  1. Abra o aplicativo Clips, nativo do iPhone.
  2. Clique na estrela colorida, localizada no canto inferior direito da tela.
Imagem: Reprodução

3. Aqui, selecione a primeira opção, dos Memoji, e escolha o que você personalizou. Em seguida, aperte no “X”.

Imagem: Reprodução

4. Agora, é só pressionar a barra cor de rosa e gravar. Atenção! É preciso manter o botão pressionado para fazer o vídeo com o Memoji, como acontece nos stories do Instagram, por exemplo. Ah, e as gravações ficam apenas na vertical.

Imagem: Reprodução

5. Com o vídeo pronto, você pode editar. Em seguida, aperte no botão de “Compartilhar”, localizado no canto inferior direito da tela.

Imagem: Reprodução

6. Agora, role a tela e escolha a opção “Salvar vídeo”. Você também pode enviar a gravação direto para as redes sociais.

Imagem: Reprodução

Pronto” Agora você já sabe como gravar um vídeo usando o Memoji no lugar do rosto.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!