O Disney+ e o autor Rick Riordan divulgaram a escolha do trio principal de “Percy Jackson e os Olimpianos”, nova adaptação da franquia de sucesso mundial.

No último mês, Riordan, autor dos livros de que a série será baseada que está bastante envolvido no processo, já havia anunciado o jovem ator Walker Scobell para o papel de Percy Jackson, o garoto semideus protagonista da série. Agora, os outros dois membros do elenco principal foram revelados e Rick Riordan usou seu blog para anunciar e comentar as escolhas.

publicidade
Leah Sava Jeffries, Walker Scobell e Aryan Simhadri, protagonistas de “Percy Jackson e os Olimpianos”

Annabeth Chase, a brilhante menina semideusa filha de Atena que se junta a Percy Jackson na aventura para descobrir o paradeiro do raio mestre de Zeus na série de livros, será vivida por Leah Sava Jeffries, das séries “Rel” e “Empire – Fama e Poder”.

Riordan teceu elogios à jovem atriz, afirmando que ela “rapidamente se tornou a escolha número 1 para Annabeth”. Ele diz ainda que ela “pode quebrar nossos corações, nos fazer gargalhar e nos fazer torcer por ela, tudo na mesma cena”.

publicidade

Jeffries acaba de terminar as filmagens do filme “Beast” em que viverá a filha do personagem de Idris Elba, e também estrelará em “Something from Tiffany’s”, filme da Amazon com Zoey Deutch e Shay Mitchell, produzido por Reese Witherspoon.

“Leah é exatamente do jeito que eu imaginei Annabeth nos livros: inteligente, forte e corajosa, uma verdadeira filha de Atena que tem zero paciência para as bobagens de um certo Cabeça de Alga,” comentou Riordan. “Ver ela atuar com Walker e Aryan, eu vi Annabeth Chace vir à vida. Assim que vocês a verem na tela, vocês saberão o que eu quero dizer.”

publicidade

Leia mais!

O Aryan citado por Riordan acima é Aryan Simhadri, o escolhido para viver o sátiro e amigo de Percy, Grover Underwood. Riordan descreveu ele como “um ator veterano”, apesar de ser tão jovem. “Ele tem uma mistura de doçura, humor e dureza interna que é perfeita para o nosso sátiro favorito,” afirmou Riordan, dizendo ainda que ele é “o cara certo para o trabalho”.

publicidade

Rick Riordan ainda aproveitou para destacar os efeitos visuais da série: “A magia visual que usaremos para dar a Aryan as pernas de bode de seu sátiro é coisa de outro nível. Espere até ver!”

Até o momento, nenhum outro ator do elenco da série além do trio principal Percy, Annabeth e Grover foi revelado. Mas mesmo com o trio escolhido, “Percy Jackson e os Olimpianos” ainda não tem previsão de estreia, mas as gravações já estão prestes a começar, já em junho.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!