Há anos que a Microsoft discute o desenvolvimento de dispositivos próprios para streaming de jogos do Xbox e aplicativos para Smart TV. De acordo com um novo relatório da VentureBeat, o que antes era discussão, hoje já está a menos de um ano de distância.

O relatório cita pessoas familiarizadas com os planos da empresa e afirma que nos próximos 12 meses veremos o lançamento de um plug-in “semelhante ao Roku”. Isso permitirá os usuários transmitirem seus jogos do Xbox pela nuvem.

publicidade
xbox controle azul
Imagem: Divulgação

O dispositivo de streaming também suportará “serviços de filmes e TV”, segundo os rumores, além de jogos suportados na nuvem. Isso inclui títulos do Xbox Game Pass que podem ser reproduzidos via streaming na nuvem e games separados para streaming, como Fortnite, que agora está disponível via Xbox Cloud Gaming.

Desde 2020 a empresa fala sobre novos hardwares e dispositivos de streaming. O chefe de jogos da Microsoft, Phil Spencer, revelou a ideia de streaming sticks para o que era então conhecido como xCloud. Mais recentemente, Liz Hamren, CVP da plataforma e experiência de jogos do Xbox, afirmou o interesse da gigante de tecnologia em “estender a experiência do Xbox para mais dispositivos”, como as Smart TV’s, por exemplo.

Leia mais!

Esta não é a primeira vez que ouvimos falar de um aplicativo Xbox TV. Em novembro de 2021, Spencer confirmou que o Xbox está trabalhando com fabricantes de TV para colocar o Xbox Cloud Gaming direto na tela grande. O Xbox ainda não se pronunciou oficialmente.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!