Não há duvida que em 10 anos, muita coisa pode mudar, ainda mais no meio digital e com tantos avanços da tecnologia. E foi graças à Internet, que ficou mais veloz e prático se conectar com pessoas do mundo. Você já pode ver todas essas mudanças em uma pesquisa no Google, mas e se existisse uma forma de voltar no tempo virtualmente e navegar como antigamente?

É possível também! A proposta do Ten Years Ago é justamente levar os internautas para o mundo digital de 10 atrás. No site, tem como acessar as páginas de jornais famosos, como BBC e The New York Times, e conferir o que estava em alta no YouTube ou no Reddit naquela época.

publicidade

Além disso, a plataforma permite acessar 14 sites diferentes e ver o que estava sendo postado o há exatamente uma década. As páginas são atualizadas todos os dias, e assim, nostalgia é o que não falta. Por exemplo, ao clicar no da BBC, o site é carrega a página principal do jornal com algumas das notícias que foram dadas no passado.

Ten Years Ago permite acessar conteúdos antigos de diversos sites — Foto: Reprodução/Ten Years Ago
Ten Years Ago permite acessar conteúdos antigos
Foto: Reprodução

Você pode ter acesso a diversas fases da internet no passado. Em 2012, tudo girava em torno da presidência de Barack Obama nos Estados Unidos, enquanto no mundo dos games, a sensação da vez eram as atualizações sobre o título e a data de lançamento do novo Call of Duty.

publicidade

A plataforma é distribuída pelo Internet Archive, que é um acervo digital da internet. Ao entrar no site, a página principal é intuitiva e exibirá as opções de endereços da web para navegar, em apenas um clique, já é redirecionado a um endereço digital antigo, de dez anos atrás.

De bônus, ainda tem como relembrar como as grandes empresas do mercado de tecnologia, como Amazon e Apple, eram na época, sem contar o design do YouTube.

publicidade
Redes sociais com design "antigo" também são exibidas no site Ten Years Ago — Foto: Reprodução/Guilherme Ramos
Redes sociais com design “antigo” exibidas no site Ten Years Ago
Foto: Reprodução

Leia mais:

Fonte: The Next Web

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!