Hoje, a Microsoft anunciou uma linha de acessórios de PC adaptáveis ​​para modificar ou substituir teclados e mouses padrão para pessoas com deficiências. São três novos dispositivos: o Adaptive Mouse, Adaptive Buttons e o Adaptive Hub. O mouse e os botões podem acomodar acessórios impressos em 3D, assim os usuários podem customizá-los da maneira que melhor funcione para suas necessidades.

O núcleo adaptável do mouse abriga os botões e um sensor em forma de disco em uma plataforma quadrada, onde é possível encaixar diferentes tipos de apoio para as mãos impressos em 3D. O acessório também leva um descanso para o polegar que permite usar o mouse tanto com a mão direita como a esquerda. 

Com os botões adaptáveis, o usuário pode adicionar oito entradas programáveis no seu PC. A Microsoft apresentou uma versão simplificada com apenas dois botões grandes e fáceis de pressionar. Mas como o mouse adaptável também pode ser usado como joystick ou D-pad com oito direções, é possível customizar essas entradas para funcionar como macros ou atalhos de teclado, que podem ser difíceis de executar para pessoas com deficiências motoras. Assim como o mouse, é possível acrescentar acessórios impressos em 3D aos botões para atender necessidades específicas.

O Adaptive Hub permite conectar de maneira wireless até quatro dos botões adaptáveis, e envia os comandos programados para o PC ou até mesmo o celular. O Hub também conta com entradas de 3,5 mm para conectar acessórios com fio, como o controle adaptável de Xbox fabricado pela própria Microsoft.

publicidade

Leia mais:

Segundo a Microsoft, os acessórios de PC adaptáveis ​​serão lançados no terceiro trimestre de 2022, mas a empresa ainda não liberou informações sobre os preços.

Via: The Verge

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!