Frequentemente o Instagram e o Facebook Messenger recebem diversas atualizações para se tornarem bate-papos tão populares quanto o WhatsApp. Recentemente, os mensageiros da Meta receberam a opção para mensagens temporárias que desaparecem depois de algum tempo.  

O dono de tudo isso, Mark Zuckerberg, alertou que a novidade também traz a opção de notificação de prints. Ou seja, se você capturar a tela de alguma DM que esteja configurada para desaparecer, o outro usuário será avisado sobre o print.  

Leia também!

O bilionário avisou que a empresa está trabalhando em uma “atualização para bate-papos criptografados do Messenger para que você receba uma notificação se alguém tirar uma captura de tela de uma mensagem que desaparece”. 

publicidade

Ao optar pelo modo temporário, as mensagens enviadas e recebidas no bate-papo desaparecem após 12 horas, como se nunca tivessem existido. Caso você feche a conversa antes disso, as mensagens também vão desaparecer. 

Logo Instagram
Instagram vai notificar print feito na DM. Imagem: logo Shutterstock

Instagram libera botão que permite ter orçamentos de forma rápida

A Meta – empresa mãe do Facebook – está com novas ferramentas para no Instagram e uma delas é o botão “Get a Quote”, que pode ser traduzido para o português como “obter orçamento”. Para utilizar o recurso, as empresas precisam configurar as perguntas personalizadas para que os clientes respondam antes de começar uma conversa.

Depois de preencher o formulário, o orçamento será solicitado de forma bem rápida. O botão poderá ser adicionado no perfil do Instagram e compartilhado como etiqueta de link nos stories. O lançamento acontece durante a Semana Nacional de Pequenas Empresas nos Estados Unidos, com o objetivo de “melhorar a forma como as pequenas empresas se conectam com os clientes e identificam leads de maior qualidade”.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!