Frequentemente o Instagram e o Facebook Messenger recebem diversas atualizações para se tornarem bate-papos tão populares quanto o WhatsApp. Recentemente, os mensageiros da Meta receberam a opção para mensagens temporárias que desaparecem depois de algum tempo.  

O dono de tudo isso, Mark Zuckerberg, alertou que a novidade também traz a opção de notificação de prints. Ou seja, se você capturar a tela de alguma DM que esteja configurada para desaparecer, o outro usuário será avisado sobre o print.  

publicidade

Leia também!

O bilionário avisou que a empresa está trabalhando em uma “atualização para bate-papos criptografados do Messenger para que você receba uma notificação se alguém tirar uma captura de tela de uma mensagem que desaparece”. 

Ao optar pelo modo temporário, as mensagens enviadas e recebidas no bate-papo desaparecem após 12 horas, como se nunca tivessem existido. Caso você feche a conversa antes disso, as mensagens também vão desaparecer. 

Logo Instagram
Instagram vai notificar print feito na DM. Imagem: logo Shutterstock

Instagram libera botão que permite ter orçamentos de forma rápida

A Meta – empresa mãe do Facebook – está com novas ferramentas para no Instagram e uma delas é o botão “Get a Quote”, que pode ser traduzido para o português como “obter orçamento”. Para utilizar o recurso, as empresas precisam configurar as perguntas personalizadas para que os clientes respondam antes de começar uma conversa.

Depois de preencher o formulário, o orçamento será solicitado de forma bem rápida. O botão poderá ser adicionado no perfil do Instagram e compartilhado como etiqueta de link nos stories. O lançamento acontece durante a Semana Nacional de Pequenas Empresas nos Estados Unidos, com o objetivo de “melhorar a forma como as pequenas empresas se conectam com os clientes e identificam leads de maior qualidade”.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!